Coligação liderada pelo CDS preocupada com empreitada da retirada do amianto das escolas de Oliveira do Hospital

A Coligação Construir o Futuro (CDS-PP / MPT / PPM) está “preocupada e apreensiva” com o desenrolar do processo de substituição do amianto no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. Os centristas, além de salientarem que o anúncio das obras foi anunciado em período eleitoral, querem saber como será realizada a empreitada com as aulas a decorrerem e deixam várias perguntas.

“Pese embora o contentamento pela realização de uma obra porque todos lutámos e que todos desejamos, urge colocar as seguintes questões: 1 – Sabemos bem que o perigo do amianto está bem mais presente aquando do seu manuseamento. Vamos ter as nossas crianças sujeitas a isso? Em que condições? Com andaimes, material de obras e crianças à mistura? 2 – A obra vai decorrer com os alunos dentro da escola? 3 – Existem condições de segurança para que isso aconteça? 4 – Porque não se realiza a obra em período de pausa lectiva?”, questionam, frisando que são necessárias respostas urgentes.

“Queremos acreditar que tudo isso está acautelado, mas queremos saber. É preciso Construir o Futuro com as nossas crianças em segurança”, rematam.

LEIA TAMBÉM

tractor

Vítima de acidente com tractor em Oliveira do Hospital faleceu no Hospital de Seia

Um homem que ficou gravemente ferido num acidente com um tractor agrícola em Oliveira do Hospital …

“CORO” DA HEGEMONIA PS NA CÂMARA E NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL ACTUOU DURANTE A EDIÇÃO 2018 DA EXPOH – OLIVEIRA DO HOSPITAL. Autor: João Dinis

Escrevo este “opinião” a 30 de Julho de 2018. Ontem à noite, fui a Oliveira …