Home - Destaques - Crianças até aos 10 anos têm entrada livre na piscina no período da manhã

Crianças até aos 10 anos têm entrada livre na piscina no período da manhã

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital decidiu isentar as crianças com idade até aos 10 anos do pagamento de entrada na piscina municipal, ao longo de todo o verão, durante o período da manhã.

Desta forma, todas as crianças até aos 10 anos de idade ficam isentas do pagamento da taxa de utilização daquele equipamento, desde que sejam acompanhadas por um adulto, conforme o disposto no Regulamento de Utilização das Piscinas e Campos de Ténis Municipais. A isenção é válida para a frequência no período da manhã, entre as 10 e as 12 horas.

De acordo com informação municipal, a deliberação tomada por unanimidade em sede de reunião do executivo “vai no sentido da promoção da qualidade de vida e bem estar das populações, no âmbito de políticas de proximidade que o executivo em permanência defende e tem implementado”. “A medida vem facilitar o acesso a todas as crianças daquela faixa etária a este equipamento municipal, sendo que a isenção de taxa de utilização era já uma prática usual relativamente aos pedidos formais provenientes de IPSS”, informa ainda a autarquia.

No concelho de Oliveira do Hospital, o acesso à prática balnear tem sido reforçado “através dos apoios concedidos pela Câmara Municipal à instalação de piscinas em algumas freguesias e à requalificação das praias fluviais concelhias e respetivos equipamentos de apoio”.

A segurança dos banhistas é igualmente outro fator que não tem sido descurado, “com a articulação de nadadores salvadores, credenciados e com formação adequada, que garantem a segurança dos utilizadores nas praias fluviais e piscinas do concelho”, refere a autarquia em comunicado.

LEIA TAMBÉM

Monumento com cravo gigante evoca 25 de Abril em Tábua

A instalação de um monumento na Rotunda da E.N. 17, no nó de acesso ao …

Nelas investe 20 mil euros em parques infantis

A CM de Nelas encontra-se a proceder à requalificação de parques infantis em diferentes localidades …