12 mil pessoas vão encher Coimbra de cor na Color Run

A organização da Color Run espera ter 12 mil participantes no evento que se realiza em Coimbra, no sábado, por volta das 16 horas, procurando com a corrida “estimular hábitos saudáveis”.

O evento pretende ser uma espécie de “iniciação ao desporto”, querendo “tirar as pessoas do sofá e das suas vidas sedentárias e mostrar que correr não é difícil”, explicou à agência Lusa Jorge Azevedo, responsável da Color Run em Portugal.

A corrida de cinco quilómetros começa em Santa Clara, atravessa a ponte do Açude, passa pelo Parque Verde e termina no Parque da Canção, havendo pelo meio “quatro ‘color stations'” a cada quilómetro realizado, com animação a cargo das marcas associadas ao evento.

As explosões de cor irão decorrer no início e no final da prova, ao contrário do ano passado em que apenas se realizavam no fim, aclarou Jorge Azevedo, referindo que haverá também “espuma colorida e papel higiénico colorido” durante a corrida.
A corrida deverá terminar por volta das 17 horas, altura em que “há uma grande festa com música e animação” até às 20 horas.

O preço do bilhete regular é 18 euros e nos últimos dias antes do evento custa 20 euros.
Em 2013 estiveram presentes cerca de 13 mil pessoas no evento em Coimbra, prevendo-se uma redução para a edição deste ano.

A Color Run irá decorrer também em Cascais, Braga, Porto e Leiria, havendo ainda a possibilidade, segundo a organização, de o evento se realizar no Funchal e no Algarve.

jn.pt

LEIA TAMBÉM

Combustíveis sobem na segunda-feira pela quinta semana consecutiva e batem recorde do ano

Os combustíveis deverão voltar a subir na próxima segunda-feira. Será a quinta semana consecutivo a …

Dois traficantes detidos em Pinhel

O Núcleo de Investigação Criminal de Pinhel da GNR deteve dois homens, de 28 e …