Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

129 pessoas detidas no fim-de-semana

A GNR deteve 129 pessoas, a maior parte por condução com excesso de álcool, durante o fim-de-semana. A GNR explica em comunicado que foram detidos 76 pessoas por condução sob o efeito de álcool, 23 por condução sem habilitação legal, quatro por tráfico de estupefacientes, duas por furto, uma por posse ilegal de armas, uma por roubo e outra por violência doméstica.

A Guarda Nacional Republicana adianta que os 129 detidos resultaram de um conjunto de operações realizadas nos distritos de Aveiro, Beja, Braga, Faro, Guarda, Leira, Porto, Santarém, Setúbal, Vila Real e Viseu, resultando ainda na apreensão de 18 doses de heroína, 280 doses de haxixe, 0,3 gramas de MDMA, 1,3 gramas de canábis, quatro armas de fogo, uma arma branca e 178 euros em numerário.

No âmbito do trânsito foram fiscalizados 5.960 condutores e detectadas 2.238 infracções, das quais 173 foram por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 1.438 por excessos de velocidade, cinco relacionadas com excesso ou deficiente acondicionamento de carga e 34 com tacógrafos.

 

LEIA TAMBÉM

AVMISP avisa, após reunião Marcelo Rebelo de Sousa, que falta de apoios pode levar empresas afectadas pelos incêndios a encerrar

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) lamentou hoje, na …

Ano de 2017 foi o melhor de sempre para o turismo no Centro de Portugal

O ano de 2017 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro …