15 anos depois, as sessões de cinema regressam a Arganil com o filme Fúria…

15 anos depois, cinema regressa a Arganil com o filme Fúria…

Arganil, quase 15 anos desde a última sessão, vai voltar a ter sessões de cinema regulares, no Auditório da Cerâmica Arganilense. Para tornar este projecto viável foi necessário o investimento de aproximadamente 50 mil euros em equipamento, o que permitiu  a substituição da exibição em película pela tecnologia digital, e uma parceria com a distribuidora NOS LUSOMUNDO. “Os filmes a exibir serão actuais e com poucos dias sobre a estreia”, assegura o município.

As sessões de cinema terão lugar todas as sextas-feiras e, esporadicamente, domingos à tarde com filmes de animação para crianças. “A estrear o Auditório da Cerâmica Arganilense como sala de cinema e conferindo desta forma mais uma valência de âmbito cultural ao complexo, estará o mais recente filme do actor Brad Pitt – Fúria, no dia 14 de Novembro pelas 21h30”, refere uma nota da autarquia. Os mais pequenos têm a sua sessão no Domingo, dia 16 de Novembro pelas 16 horas, com a exibição do filme – Carteiro Paulo: O Filme.

Às sessões estará associada a venda de bilhetes de ingresso com um custo unitário de 2,50 euros por pessoa, valor muito inferior ao praticado noutras salas de cinema e que se encontrarão à venda na recepção da Piscina Municipal e na recepção da Biblioteca Municipal Miguel Torga, já a partir de hoje. A venda no local, uma hora antes do início do filme, estará sempre limitada ao número de lugares existentes.

LEIA TAMBÉM

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: Possíveis influências. Autor Renato Nunes

Não é fácil identificar as influências de um indivíduo. Ainda assim, o estudo dos seus …

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: As origens. Autor: Renato Nunes

O poeta que inspira estas palavras nasceu em 8 de Março de 1911, em Tábua, …