15 anos depois, as sessões de cinema regressam a Arganil com o filme Fúria…

15 anos depois, cinema regressa a Arganil com o filme Fúria…

Arganil, quase 15 anos desde a última sessão, vai voltar a ter sessões de cinema regulares, no Auditório da Cerâmica Arganilense. Para tornar este projecto viável foi necessário o investimento de aproximadamente 50 mil euros em equipamento, o que permitiu  a substituição da exibição em película pela tecnologia digital, e uma parceria com a distribuidora NOS LUSOMUNDO. “Os filmes a exibir serão actuais e com poucos dias sobre a estreia”, assegura o município.

As sessões de cinema terão lugar todas as sextas-feiras e, esporadicamente, domingos à tarde com filmes de animação para crianças. “A estrear o Auditório da Cerâmica Arganilense como sala de cinema e conferindo desta forma mais uma valência de âmbito cultural ao complexo, estará o mais recente filme do actor Brad Pitt – Fúria, no dia 14 de Novembro pelas 21h30”, refere uma nota da autarquia. Os mais pequenos têm a sua sessão no Domingo, dia 16 de Novembro pelas 16 horas, com a exibição do filme – Carteiro Paulo: O Filme.

Às sessões estará associada a venda de bilhetes de ingresso com um custo unitário de 2,50 euros por pessoa, valor muito inferior ao praticado noutras salas de cinema e que se encontrarão à venda na recepção da Piscina Municipal e na recepção da Biblioteca Municipal Miguel Torga, já a partir de hoje. A venda no local, uma hora antes do início do filme, estará sempre limitada ao número de lugares existentes.

LEIA TAMBÉM

Moléculas da cerveja desvendadas na Universidade de Aveiro

Fragrâncias frutadas, vegetais e aromas tostados ou a caramelo provenientes do lúpulo ou do malte. …

Constituídos dois arguidos por homicídio por negligência e ofensas corporais nos incêndios de Pedrogão Grande

O Departamento de Investigação e Acção Penal constituiu como arguidos o comandante dos bombeiros de Pedrógão …