“15 Memórias do Fogo” do oliveirense Tiago Cerveira recebeu dois prémios no CineEco

“15 memórias do fogo” a série documental que imortalizou 15 memórias do dia 15 Outubro de 2017, acaba de receber dois prémios no CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela. Este documentário que resulta dos 15 episódios, foi galardoado com o Prémio Melhor Curta, atribuído pelo Júri Juventude e ainda uma menção Honrosa atribuída pelo Júri Filmes de Língua Portuguesa.

“Estamos felizes e desiludidos: felizes por este prestigiado festival Internacional de cinema galardoar todo o trabalho desta equipa de voluntários. É um reconhecimento à nossa acção mas acima de tudo ao querer e acreditar das vítimas do grande incêndio. Por outro lado, estamos desiludidos por tudo o que ainda está por fazer no terreno. Não foi só no dia 15 de Outubro de 2017 que ficámos entregues à nossa sorte. ”

O CineEco  é um dos festivais de cinema de ambiente mais antigos do mundo, concorrem habitualmente mais de 600 documentários, oriundos de mais de 30 países, é membro fundador da Green Film Network.

O projecto “15 memórias do fogo” é da autoria de Tiago Cerveira e Rodrigo Oliveira, oriundos de Oliveira do Hospital e Arganil, respectivamente, duas vítimas do fogo que decidiram avançar com a ‘websérie’ documental, feita sem quaisquer apoios, como uma forma de “não deixar esquecer a tragédia” e também dar voz aos anseios das pessoas afetadas. Todos os episódios podem ser visualizados no site www.15memoriasdofogo.pt, no facebook, youtube ou twitter.

LEIA TAMBÉM

Faleceu a romancista Ermelinda da Silva

A romancista Ermelinda da Silva natural de Vila Franca da Beira faleceu ontem e funeral …

Um ferido grave e outro ligeiro num despiste em Tábua

Um despiste esta tarde (18h04) na Estrada Municipal 1304, na freguesia de Vila Nova de …