“15 Memórias do Fogo” do oliveirense Tiago Cerveira recebeu dois prémios no CineEco

“15 memórias do fogo” a série documental que imortalizou 15 memórias do dia 15 Outubro de 2017, acaba de receber dois prémios no CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela. Este documentário que resulta dos 15 episódios, foi galardoado com o Prémio Melhor Curta, atribuído pelo Júri Juventude e ainda uma menção Honrosa atribuída pelo Júri Filmes de Língua Portuguesa.

“Estamos felizes e desiludidos: felizes por este prestigiado festival Internacional de cinema galardoar todo o trabalho desta equipa de voluntários. É um reconhecimento à nossa acção mas acima de tudo ao querer e acreditar das vítimas do grande incêndio. Por outro lado, estamos desiludidos por tudo o que ainda está por fazer no terreno. Não foi só no dia 15 de Outubro de 2017 que ficámos entregues à nossa sorte. ”

O CineEco  é um dos festivais de cinema de ambiente mais antigos do mundo, concorrem habitualmente mais de 600 documentários, oriundos de mais de 30 países, é membro fundador da Green Film Network.

O projecto “15 memórias do fogo” é da autoria de Tiago Cerveira e Rodrigo Oliveira, oriundos de Oliveira do Hospital e Arganil, respectivamente, duas vítimas do fogo que decidiram avançar com a ‘websérie’ documental, feita sem quaisquer apoios, como uma forma de “não deixar esquecer a tragédia” e também dar voz aos anseios das pessoas afetadas. Todos os episódios podem ser visualizados no site www.15memoriasdofogo.pt, no facebook, youtube ou twitter.

LEIA TAMBÉM

Presidente da Junta de Travanca de Lagos demitiu-se

O presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, António Soares, apresentou hoje a …

Oliveirense Rafael Dias pretende liderar a partir de amanhã a Comissão Política Distrital de Coimbra da Juventude Popular

O oliveirense Rafael Dias é candidato à presidência da Comissão Política Distrital de Coimbra da …