Autarquia de Oliveira do Hospital apoia com 12 mil euros aquisição de manuais escolares

Autarquia de Oliveira do Hospital apoia com 12 mil euros aquisição de manuais escolares

A Câmara Municipal vai apoiar cerca de 316 alunos do 1.º ciclo do ensino básico, com cerca de 12 mil euros, destinados à aquisição de manuais escolares, no âmbito da acção social escolar. A deliberação foi tomada na reunião realizada ontem pelo executivo.

No próximo ano lectivo (2014/2015), serão apoiados 316 alunos, sendo que 116 são abrangidos pelo escalão A e, 200 são abrangidos pelo escalão B. Trata-se de um investimento de apoio às famílias no total de 11.924,27 euros, podendo este valor vir a aumentar uma vez que até ao início do ano lectivo, em Setembro, mais famílias poderão solicitar este apoio.

Estes 316 alunos integram o universo dos 715 alunos que, no total, irão frequentar o 1.º ciclo do ensino no concelho. Estes 12 mil euros serão directamente investidos no comércio local uma vez que, conforme articulado com as papelarias e livrarias do concelho de Oliveira do Hospital, existe a obrigatoriedade da aquisição dos manuais ser efectuada nos estabelecimentos comerciais do concelho. Uma forma que a Câmara Municipal ponderou para incentivar ao comércio local e tradicional.

 

LEIA TAMBÉM

Acidente no IP3 provoca duas mortes, dois feridos e corte da via nos dois sentidos

Um acidente entre dois veículos ligeiros, seguido do despiste de um pesado e de um …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve traficantes em Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, electricista e com 29 anos, em Coimbra, por …