População continua indignada e a reclamar dos maus acessos da Quinta da Tapada

População continua indignada e a reclamar dos maus acessos à aldeia da Tapada

Os poucos residentes na aldeia da Tapada não compreendem como é que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital não tem em atenção ao mau estado dos acessos para aquela localidade, agravados com o mau tempo. Os habitantes da sede de freguesia, Alvôco da Várzeas, e da aldeia de Parente também consideram que já é altura de construir um caminho digno para aquela gente. O CBS ouviu alguns populares e deixa aqui algumas fotos que retractam a situação.

IMG_4970 (Small)“Mesmo dentro da própria aldeia de Alvôco das Várzeas existem ruas em estado deplorável, como, por exemplo, a rua junto à escola primária e que dá acesso a muitas

A estrada que dá acesso à quinta do deputado do PS na AM

habitações”, disse um dos habitantes de Alvôco ao CBS, sublinhando que existem ainda mais quatro ou cinco em estado idêntico. “Não entendo como a Junta Autónoma das Estradas obriga a alcatroar todo aquele espaço, só para evitar que os detritos viessem para a estrada. Além disso, utilizaram um aqueduto de águas de grande qualidade, não existindo dentro da aldeia aquedutos com aquele material para servir a população”, sublinhou.

IMG_4969 (Small)Estes acessos levantaram uma forte polémica quando os populares da Freguesia de Alvôco das Várzeas se aperceberam que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, em Agosto, alcatroou

Um dos acessos à aldeia da Tapada

uma pequena parte de um caminho florestal até à entrada de uma quinta de um membro da Assembleia Municipal (AM) eleito pelo PS. Na altura o deputado José Ferreira, ao abrigo do direito de resposta,  referiu que aquela obra se ficou a dever a uma exigência  ( que de facto existiu) da EP – Estradas de Portugal, que num ofício dirigido ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, datado do dia 7 de Maio do corrente ano, recomenda a regularização da situação através da pavimentação do caminho florestal porque poderá “potenciar situações de perigo para a circulação e segurança rodoviária, bem como afectar as propriedades contíguas”.

Restantes fotos que mostram o estado de ambas as estradas de acesso à aldeia da Tapada, bem como um dos caminhos no interior da aldeia de Alvôco das Várzeas.

IMG_4956 (Small) IMG_4959 (Small) IMG_4965 (Small) IMG_4982 (Small) IMG_4942 (Small) IMG_4941 (Small)

LEIA TAMBÉM

Presidente da República preside a almoço solidário em Oliveira do Hospital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir, no dia 11 de Março, …

EPTOLIVA conquista terceiro lugar a nível de desempenho dos cursos profissionais

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, situa-se entre as …

  • Sr. Viegas

    Ora muito me contam os senhores jornalistas, então o caminho que dá acesso à quinta do senhor deputado socialista teria sido alcatroado por causa dos detritos que iam para a estrada principal, o alcatrão resolveu a situação? Pela foto legenda até calhaus, e dos grandes, andam pela estrada, quanto mais pequenas areias. Poderiam ter canalizado alguma brita que colocaram recentemente no campo do Grupo Desportivo de Alvôco(serviço exemplar, os pobres dos homens para além de levarem as protecções típicas do escalão de futebol em que encontram, agora têm de levar “extras”, é que cair num capo de brita!) para colocar no caminho do senhor deputado…mas eu percebo, depois iam estragar as viaturas quando se dirigem a Alvôco para apreciar a paisagem e os canecos!! Alvôco é que parece adormecida, onde estão os homens do trabalho? Há uns anos estas injustiças não passavam levianamente, eram combatidas, hoje faz-se tudo à grande e aos olhos de todos e ninguém diz nada…e, os que dizem, comentam que desconheciam a situação, grandes homens!!
    Olhem para a desgraça que está instaurada, o lar de alvôco não ganha para mecânicos, presta um serviço ao senhores da Tapada por dever, caso fosse por obrigação há muito que não o fariam. Ganhem consciência, deixem-se de bailes, festas, romarias, viras e todos os seus derivados e apostem em quem vos colocou lá, dignifiquem apenas uma vez o vosso slogan, ou o “tudo pelas pessoas” não passava mesmo de um slogan? é que as pessoas começam a não ter dinheiro para ir às festas, e as festas há muito que por cá também não servem para dar dinheiro, servem para dar papas e bolos aos tolos, mas cuidado, é que os tolos andam a ficar nervosos com a administração cá do executivo…Água nos fontanários é para vender, e subsídios de 15mil euros na BLC3 são para oferecer? Que sectarismo!!!

    • Lopetegui

      Viegas, vá tomar conta dos tecidos, para ajudar a recuperar a empresa que custou tanto ao seu pai a construir e que se não fosse o Alex ia abaixo e deixe estas “Guerras” para outros. Não seja ingrato, ou pensa que é aqui no blogue e com este Dono cagão, doido e aldrabão compulsivo que vai resolver os problemas da empresa.

  • Realista

    Caro “Jornalista”, pelo conteúdo da “noticia” que acabo de ler vejo que não passa de mais uma das encomendas da hora do smoke, façam jornalismo construtivo!!
    Quanto à questão relatada na dita “noticia”, acho que é do conhecimento de todos, que foi uma exigencia imposta, trata-se de uma zona muito perigosa, com bastante movimento. Aliás no meu entender, era uma prioridade.
    Quanto ao tapado, serve apenas meia duzia de habitantes, dada a situação do país e da autarquia, não entendo essa questão como uma prioridade, pelo menos por agora.
    Sempre a bater no ceguinho!!! Já enjoa!!

    • Habitante da Tapada

      Ouve lá, ó bandido,
      Não tenho jipe, a estrada diz que não é uma prioridade… Vens-me buscar prá festa do porco?

    • largo do rato

      caro comentador, você é mais irrealista do que realista, então você diz que uma estrada que beneficie um sujeito tem mais prioridade do que servir 20 pessoas todos os dias mais aquelas que la passam esporadicamente???????
      Será que é prioritário quando for o levantamento do copo não poderem levar com o po!!!!
      Se calhar o sr. já veio de la bem húmido e com muito pó!!!!

  • Combate

    Isto é como o aprendiz de cantador de fado. Pediram-lhe Bis, bis, até que já estava tão cansado , pediu desculpa ,que já tinha repetido tanta vez…Respondeu-lhe um velhote: “Pois, mas se quiseres cantar alguma coisa tens que treinar muito. É o caso dos nossos edis..! Água aumentaram 67%.O IRS no máximo. As crianças da escola a pagar taxas.Depois, vêem dizer que governam bem que tem as contas equilibradas, sendo que já as encontraram assim. Depois não querem levar “porrada”? Levam …e não vai ser coisa pequena. Ainda agora fizeram o primeiro ano já estão assim..?

    • Cantador

      “Pediram-lhe Bis, bis, até que já estava tão cansado , pediu desculpa ,que já tinha repetido tanta vez”
      São as notícias do CBS, nada de novo…

      • Combate

        E quem te manda ou obriga a ler o CBS? Pelo preço, estás a reclamar de quê? Não goggbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbgstas, não comes. Ponto.

  • Ze das Coubes

    Acho piada a este pasquim e aos seus “jornalistas” que nunca colocam o nome das fontes das notícias. O caga centimos anda sempre aqui a gabar-se que fala sempre com o nome dele, que dá a cara, etc. Mas depois os seus apaziguados só podem estar a inventar fontes para as noticias fabricadas a seu belo prazer. É “disse um habitante de Alvoco”, “afirmou um habitante de Oliveira”. Enfim, jornalismo ficional…

    • Sr. Viegas

      Zé das Coubes, não foi um habitante, foram vários (podem é ter medo de represálias!). Para fins institucionais, e para lhe fazer a vontade, pode ler as declarações dos membros eleitos pelo CDS-PP, chega? ou quer mais?

  • Combate

    “Zé das Couves”: Percebes de jornalismo pra caraças.Não sabes que proteger as fontes deve ser ponto de honra de um jornalista? Santa ignorância..! Querias ir perseguir as pessoas era? Nós sabemos que é hábito fazerem isso.Pergunta ao professor Orlando de Lagares, ao dono do Primavera e mais uns poucos..Ai o desespero..!

    • O Lérias

      Combate, léria muita. Decisões e soluções poucas. Já dizia o meu Tonito. Faz-te homem meu

  • Frei Tomás

    Então mas vocês ainda andam a dar troco às invenções do maluco da Covilhã? Deixem lá o homem em paz coitado. Não o atormentem mais que ele está cheio de pendentes por toda a parte. E os ordenados? Continua tudo pendurado das suas decisões e soluções, que nunca mais aparecem.

  • Politicalex

    Afinal, quanto é que o homem vos deve.? Pode saber-se? Ele diz que os “ricos” lhe devem 232 000 00.Eu quero saber é se têm ido visitar o menino que nasceu 50 anos depois .E quero saber como é que ele e a família lá chegam quando está a chover. A vida de cada um preocupa-me pouco. Não me distraiam ou tentem distrair. Qual é a solução que precisas, lérias? Se é para pagar basta enviares o cheque. Se é hospedagem no Lorvão é só apresentares-te na porta. O último que achou que ele estava insolvente pagou por litigância de má fé. Queres ver a sentença..? Há quem pense que o Mundo acaba nos limites do Concelho..! Se ele pudesse aumentar o que vende 67% de uma vez e receber impostos quando o dinheiro não chega, também fazia festas todos os dias..Ninguém o conhece mas sonham com ele todas as noites..! Ou provoca insónias..? Daqui a uns dias é que eu os quero ver…

  • inacio

    Realmente foram aqui referidos alguns nomes de perseguidos politicos, mas conheço muitos mais. Conheço alguns que foram em listas do PSD nas ultimas autárquicas e que mais tarde foram abordados por JCA que os alertou quanto à suas situaçoes precárias em instituições com tutela camarária. Peco desculpa pelo português vernáculo mas é de porco…

    E ainda dizem que a PIDE acabou!!!

    Disse JCA, quando questionado porquê ter-se metido na politica, a CO: por vingança

    Agora compreendo o aliciamento, a compra, o clientelismo, a ameaça e a justiça de acordo o gosto ou não de determinado municipe. Agora compreendo porque houveram medíocres que passaram a excelências e porque houveram excelencias que passaram a medíocres