GNR GNR deteve mais de uma centena de pessoas e apreendeu droga e armas de fogo

GNR deteve 151 pessoas no fim-de-semana, uma delas por homicídio

A Guarda Nacional Republicana (GNR) efectuou 151 detenções em flagrante delito no fim-de-semana, incluindo 103 por condução sob o efeito do álcool, uma por homicídio e uma por posse ilegal de armas, informou hoje a GNR.

As restantes detenções estão relacionadas com condução sem habilitação legal (23), furto (3), tráfico de droga (2) e outros crimes (18).

Foram fiscalizados 6.454 condutores e detectadas 2.392 infracções, sendo de realçar 269 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 1.786 excessos de velocidade (em 62.503 controlos), seis relativas a excesso ou deficiente acondicionamento de carga e 14 relacionadas com tacógrafos.

Durante as operações, a GNR apreendeu 63 doses de cocaína, 5.510 doses de haxixe, 7,9 gramas de liamba, 25 selos de LSD, 10,2 gramas de MDMA; 1,6 gramas de anfetaminas, seis armas de fogo, seis armas brancas, 645 munições de diversos calibrem, um veículo ligeiro, um veículo pesado e 252 euros em numerário.

A acção da GNR visou a prevenção e combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária, entre outros objectivos, e decorreu nos distritos/comandos territoriais de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Madeira, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …