1ª Liga de Basquetebol: Sampaense regressa às vitórias no Barreiro

Embora os primeiros minutos tenham sido de domínio caseiro, rapidamente os visitantes deram a volta ao problema e conseguiram igualar os acontecimentos em campo. Melhorou a atitude defensiva e viu a recompensa nas perdas de bola dos adversários. Mesmo com uma boa reacção foi o Barreirense a vencer o primeiro período por 15-13.

O segundo período trouxe novamente um notório equilíbrio com as equipas a equivalerem-se nos erros ofensivos enquanto que mantinham uma boa atitude nas suas áreas de defesa. Por este motivo não foi estranho constatar que a equipa da casa mantivesse a sua ligeira superioridade e tenha ido para intervalo a vencer por 40-35.

Após o tempo de descanso, onde com certeza Cláudio Figueiredo reorganizou os seus homens, veio a definitiva reacção dos visitantes. Pressionando de forma eficaz o seu adversário no seu meio campo, foi com mestria atacante que o Sampaense conseguiu superiorizar-se e conseguir um parcial positivo de 16-8.

Mesmo com um jogo exterior muito perdulário, foi no jogo colectivo que os visitantes resgataram a vantagem e terminaram o terceiro período a vencer por 48-51. No último período a solidez do Sampaense continuou em campo e embora tivessem lutado muito, foi sem sucesso que os homens do Barreiro viram o jogo decorrer.

Nas alturas decisivas foram os beirões a ser mais consistentes e eficazes, factos que levaram a formação de S. Paio de Gramaços sair novamente vencedora na liga principal da modalidade. A equipa foi unida e solidária, superou as adversidades com serenidade e conseguiu uma excelente prestação defensiva que desta vez rendeu uma vitória fora de casa por 62-71.

O Sampaense é agora 8º classificado – consulte aqui a tabela de classificação – e conseguiu manter-se dentro do lote de equipas com lugar nos “play-off”.

O MVP da partida foi Ricardo de bem com 17 pontos e 11 ressaltos. Na equipa do Sampaense destacaram-se igualmente Bobby Madison com 17 pontos e 5 ressaltos e Vítor Farinha e Alexandre Gama ambos com 10 pontos. Na formação do Barreirense evidenciaram-se Shane Clark com 17 pontos e Pedro Pinto com 14 pontos.

Por PNV

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …