238 crianças participam no Festival Infantil da Canção

Organizada pela Casa da Primeira Infância de Oliveira do Hospital, a terceira edição do certame reúne crianças com idades dos três aos 10 anos, provenientes de sete instituições concelhias: Associação de Desenvolvimento Social do Vale do Cobral (Meruge), instituição organizadora, Centro de Desenvolvimento Social e Cultural de Penalva de Alva, Centro Paroquial de Seixo da Beira, Fundação Aurélio Amaro Diniz, Obra Eugénia Garcia Monteiro de Brito e Obra D. Josefina da Fonseca.

Enquanto vencedora no festival de 2008, coube à Casa da Primeira Infância organizar o presente festival, com a particularidade de se realizar no período das férias da Páscoa e não em Junho como era habitual.

Para além disso, a terceira edição do Festival Infantil da Canção aumentou de quatro para sete o número de instituições participantes, alargando também o número de crianças concorrentes que não costumava ultrapassar as 115.

No final do certame caberá ao júri apurar os dois vencedores, um da valência de jardim-de-infância e outro de ATL. Em análise deverão estar as letras, as músicas e as respectivas simbologias.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …