Quando nada o fazia prever – o clube esteve durante quatro jornadas consecutivas no primeiro lugar da tabela classificativa –, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital entrou em queda vertiginosa e não resistiu à despromoção.

25 anos depois: FCOH desce aos distritais

Apesar de neste domingo ter vencido em casa o Valonguense por 2-0, o FCOH precisava que Tondela perdesse em S. João de Ver. Como o que aconteceu foi precisamente o inverso, a próxima época do clube oliveirense – 25 anos depois – é no campeonato distrital, onde se defrontará com equipas como o Nogueirense, União de Coimbra, Arganil e Tabuense.

“Depois de andarmos na frente quatro jornadas consecutivas, estávamos muito longe de pensar o que vinha por aí. Não sei o que aconteceu a esta equipa”, afirmou há dias à rádio Boa Nova o presidente do clube, Rui Monteiro, adiantando ainda que “não há qualquer justificação plausível para esta situação”.

LEIA TAMBÉM

“Oh Meu Deus!”, Seia recebe durante três dias maratonistas de todo mundo numa aventura pela Serra

A 8ª edição do “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela” (OMD) realiza-se …

Oliveira do Hospital recebe final da etapa da Volta a Portugal de homenagem às populações afectadas pelos incêndios e Marcelo acompanha caravana

A 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai passar por alguns concelhos afectados …