25 de abril: Carlos Lopes apadrinha prova de atletismo em Oliveira do Hospital

No âmbito das comemorações dos 40 anos do 25 de abril de 1974, o município de Oliveira do Hospital está a preparar um conjunto de atividades desportivas na área do pedestrianismo, atletismo e futebol. O campeão olímpico Carlos Lopes apadrinha a prova de atletismo.

À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, a manhã será preenchida com as várias provas de atletismo e com um percurso pedestre, estando agendado para a tarde, um encontro amigável de futebol.

A prova de Atletismo é promovida com o apoio da Associação de Atletismo de Coimbra e tem como padrinho Carlos Lopes, campeão olímpico português e uma referência mundial do atletismo de longa distância. Os participantes podem competir nos seguintes escalões: Benjamins (1000m), Infantis (1500m), Iniciados e Juvenis Femininos (2000m), Juvenis Masculinos e Juniores (4000m) e Sub 23/ Seniores/ Veteranos (10.000m).

As inscrições para participar na prova são gratuitas mas de carácter obrigatório através de um boletim de inscrição que está disponível no site do Município de Oliveira do Hospital e em vários espaços municipais espalhados pelo concelho. A inscrição deverá ser formalizada até ao próximo dia 23 de abril.

 

LEIA TAMBÉM

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …

Carlos Peixoto reeleito líder da distrital do PSD/Guarda

O deputado Carlos Peixoto foi reeleito, no sábado, presidente da Comissão Política Distrital do PSD …