3º Campus de Férias Pedagógico envolveu 47 crianças em Oliveira do Hospital

… entre 20 e 31 de agosto e envolveu perto de meia centena de jovens.

Artes plásticas, segurança rodoviária, equitação, futebol, patinagem e convívios foram algumas das atividades em que participaram as 47 crianças envolvidas no 3º Campus de Férias Pedagógico, levado a cabo pela Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital.

Marcada pela forte componente pedagógica com o objetivo de integrar socialmente crianças sinalizadas pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, proporcionando-lhes uma partilha de várias iniciativas de grupo com outras crianças oliveirenses, a iniciativa decorreu entre 20 e 31 de agosto, funcionando também como uma alternativa a vários encarregados de educação na ocupação dos tempos livres dos seus educandos.

Com uma planificação diversificada no número e tipo de atividades proporcionadas, o Campus de Férias contou mais uma vez com a parceria do Município e do Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital e com a colaboração de duas docentes voluntárias na sua coordenação.

Na 3ª edição, a iniciativa contou ainda com o apoio de várias associações e entidades da freguesia nas monitorizações específicas, assim como com a participação de 16 jovens monitores de grupo, advindos dos programas “Férias Ocupadas” e “Jovem Mais Solidário” proporcionados pelo município.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …