3ª edição da Expo-Oportunidades em Viseu

A 3ª Expo-oportunidades, que ficará centralizada no pavilhão multiusos de Viseu, vai decorrer entre os dias 16 e 19 de Abril.

Organizada pelo Instituto Piaget, conjuntamente com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (Delegação Centro), Direcção Regional da Educação do Centro e Conselho Empresarial do Centro, esta iniciativa vai reunir num só espaço empresas, escolas, organismos públicos, entidades empregadoras e visitantes de toda a região à procura de novas oportunidades de emprego e formação.

De acordo com uma nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, este certame, que espera atrair cerca de 4.500 visitantes, visa essencialmente “aproximar a oferta e a procura de emprego”, bem como “estimular e desenvolver um espírito de empreendedorismo nos jovens da zona centro” Conferências e workshops sobre técnicas de procura de emprego, criação do próprio emprego e oportunidades de financiamento são algumas das actividades ao dispor dos visitantes desta iniciativa, que terá várias áreas de exposição: empresas, recrutamento e trabalho temporário, instituições financeiras, master-franchisings e empresas da região.

Para Carlos Martins, Presidente do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Viseu do Instituto Piaget, “estes quatro dias são simultaneamente um palco privilegiado de reflexão sobre a situação actual do mercado de trabalho e um excelente espaço de recrutamento de novos talentos”.

Embora focalizada na Região Centro, a Expo-oportunidades contará também com propostas de emprego a nível nacional e Europeu dando ênfase às oportunidades de emprego existentes dentro da UE, através da Rede Eures (Rede Europeia de Emprego).

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …