4ª Fase do MODCOM apoia dois projectos locais a fundo perdido

Fantasias Divertidas Lda e, Pistricis – Pão e Outras Coisas Mais…, Lda foram os dois promotores de Oliveira do Hospital que, viram aprovados os respectivos projectos sujeitos à quarta fase do Sistema de Incentivos à Modernização do Comércio – MODCOM.

Com um incentivo de cerca de 50 por cento do valor total do investimento, os promotores vão beneficiar, a fundo perdido, de uma verba que se aproxima dos 50 mil Euros.

De acordo com informação divulgada a este diário digital pela Secretaria de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, o promotor Fantasias Divertidas Lda vai contar, a fundo perdido, com um incentivo de 25.226 Euros para um investimento global de 50.451 Euros.

Embora com um maior investimento em mãos, o promotor Pistricis – Pão e Outras Coisas Mais…Lda, vai contar com um apoio um pouco inferior, que se situa nos 24.254 Euros.

No que diz respeito ao emprego, os projectos vão permitir a criação de dois e seis postos de trabalho, respectivamente.

No total, foram 47 os projectos apoiados nesta 4ª fase do MODCOM, correspondendo a um investimento global de cerca de 3,5 milhões de euros, dos quais 1,6 milhões foram canalizados para o distrito de Coimbra.

LEIA TAMBÉM

AVMISP avisa, após reunião Marcelo Rebelo de Sousa, que falta de apoios pode levar empresas afectadas pelos incêndios a encerrar

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) lamentou hoje, na …

Ano de 2017 foi o melhor de sempre para o turismo no Centro de Portugal

O ano de 2017 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro …