O 4º Festival Internacional de Jazz e Blues de Seia começa esta sexta-feira à noite,às 21h45, na casa municipal da cultura, com um concerto dos Minnemann Blues Band.

4ª Festival Internacional “Seia Jazz & Blues” começa esta sexta-feira

Imagem vazia padrãoReunindo características ímpares em Portugal, a banda de Wolfram Minnemann pratica um estilo bem personalizado de Blues, resultante de um conjunto de vários factores: os cunhos do boogie-woogie e honky-tonk do seu piano, aliados a uma invulgar expressividade vocal e uma rara, contagiante e bem-humorada capacidade comunicativa com a assistência.

A mais-valia da dupla de solistas de relevo, trazendo-nos por um lado o rhythm'n blues e toda a tradição do electric blues pela guitarra de António Mão de Ferro, e por outro, o jazz e o funkye bem característicos do saxofone tenor de Rui Azul.

O “Seia Jazz & Blues” – uma iniciativa promovida pelo município de Seia através da sua empresa municipal de cultura e recreio –, desenrola-se durante os dois próximos fins-de-semana e, neste sábado, entram em palco os espanhóis Down Home, uma banda efervescente e swingante quanto baste. As suas influências musicais estão diluídas entre swing, boggie, ska e jump blues, com algumas canções dos clássicos Louis Prima e Louis Jordan.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …