5 mil litros de vinho destruídos, com óleo, na Adega Cooperativa de Nogueira do Cravo (Actualizada)

… a uma substância gordurosa, que se presume seja óleo – de cerca de cinco mil litros de vinho armazenados em dois reservatórios da Adega Cooperativa de Nogueira do Cravo.

Contactado pelo correiodabeiraserra.com, o sargento-mor Lucénio Martins do Destacamento Territorial da GNR da Lousã referiu que “tudo indica que o vinho tenha sido estragado com recurso a óleo”, não podendo contudo avançar com certezas.

Segundo adiantou a este diário digital, o caso – considerado “inédito” pelo responsável do Destacamento – também está a ser acompanhado pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), à qual a GNR solicitou a realização de análises. Para além do atentado verificado contra o vinho, a GNR não detectou no local qualquer sinal de arrombamento ou de portas forçadas.

Quem também não encontra uma explicação para o sucedido é o até então presidente da direcção da Adega Cooperativa de Nogueira do Cravo. “É difícil acontecer uma coisa destas por acaso”, referiu Luís Vaz Pato ao correiodabeiraserra.com, lembrando também que o caso verificado “não traz benefícios para ninguém”. Visivelmente consternado com a insólita situação, o responsável aguarda pelo resultado das investigações, referindo contudo que a ASAE ainda não procedeu à recolha de uma amostra de vinho para a análise.

Sublinhe-se que a Adega Cooperativa de Nogueira do Cravo se encontra num processo de falência, como consequência de um passivo acumulado de cerca de um milhão de euros junto da banca e dos associados. Desde o final do ano passado que a Adega se encontra encerrada e o seu património se encontra nas mãos do principal credor – a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …