5 mil litros de vinho destruídos, com óleo, na Adega Cooperativa de Nogueira do Cravo (Actualizada)

… a uma substância gordurosa, que se presume seja óleo – de cerca de cinco mil litros de vinho armazenados em dois reservatórios da Adega Cooperativa de Nogueira do Cravo.

Contactado pelo correiodabeiraserra.com, o sargento-mor Lucénio Martins do Destacamento Territorial da GNR da Lousã referiu que “tudo indica que o vinho tenha sido estragado com recurso a óleo”, não podendo contudo avançar com certezas.

Segundo adiantou a este diário digital, o caso – considerado “inédito” pelo responsável do Destacamento – também está a ser acompanhado pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), à qual a GNR solicitou a realização de análises. Para além do atentado verificado contra o vinho, a GNR não detectou no local qualquer sinal de arrombamento ou de portas forçadas.

Quem também não encontra uma explicação para o sucedido é o até então presidente da direcção da Adega Cooperativa de Nogueira do Cravo. “É difícil acontecer uma coisa destas por acaso”, referiu Luís Vaz Pato ao correiodabeiraserra.com, lembrando também que o caso verificado “não traz benefícios para ninguém”. Visivelmente consternado com a insólita situação, o responsável aguarda pelo resultado das investigações, referindo contudo que a ASAE ainda não procedeu à recolha de uma amostra de vinho para a análise.

Sublinhe-se que a Adega Cooperativa de Nogueira do Cravo se encontra num processo de falência, como consequência de um passivo acumulado de cerca de um milhão de euros junto da banca e dos associados. Desde o final do ano passado que a Adega se encontra encerrada e o seu património se encontra nas mãos do principal credor – a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …