A caminho de Santo António do Alva…

A estrada recentemente pavimentada que liga – junto à Casa dos Frangos – a Nacional 17 à via que atravessa a freguesia de Penalva de Alva, apresenta-se com uma escassez de informação no que respeita ao caminho a seguir.

Findo o troço no sentido descendente, o visitante é surpreendido apenas com a indicação, para a direita, da localidade da Ponte das Três Entradas e, é aconselhado a retomar o caminho percorrido, para chegar ao Senhor das Almas. Falta naquele local, a placa indicativa das localidades de Penalva de Alva, para esquerda e, Santo António do Alva para a direita.

No sentido ascendente e já na confluência com a EN17, o condutor depara-se com semelhante cenário, ficando sem saber – excepto se for um habitante local – para que lado se dirigir, caso pretenda seguir para Oliveira do Hospital (à direita) ou para Arganil (à esquerda).

Naquele local, a informação prestada resume-se às placas indicativas das localidades de Vendas de Galizes (para a esquerda) e da Catraia de S. Paio (para a direita). A deficiente informação tem gerado algum desconforto aos visitantes que, ao usarem aquela via, se vêem obrigados a parar, para pedir informações junto dos populares sobre qual o caminho a seguir.

LEIA TAMBÉM

Candidato do PSD a Travanca promete “um presidente para todos os dias e não apenas para o fim-de-semana”

O PSD apresentou ontem publicamente a lista candidata à Assembleia de Freguesia de Travanca de …

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …