Concelhia de Oliveira do Hospital do PCP questiona Governo sobre possível transferência do Centro de Saúde para Fundação

A Comissão Concelhia do PCP de Oliveira do Hospital, através do Grupo Parlamentar do PCP quer saber se o Governo tem intenções de transferir o serviço de urgências nocturnas do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital para a Fundação Aurélio Amaro Diniz. Os comunistas solicitaram estes esclarecimentos ao Ministério da Saúde na última sexta-feira e se a resposta for positiva, querem saber em que condições isso irá ocorrer.

Além desta situação, a Comissão Concelhia do PCP de Oliveira do Hospital também quer saber se “está prevista a construção de novas instalações das extensões de saúde do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital em Ervedal da Beira e em Avó. E, em caso positivo qual a data prevista”. A Comissão Política do PCP interroga ainda se “está prevista a criação de uma unidade de saúde móvel para prestar serviço na área de intervenção do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital. E se está prevista a alocação do número de médicos necessários ao funcionamento do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital. “Se sim, para quando?”, concluem.

LEIA TAMBÉM

Rui Rio chocado com o que encontrou no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

O líder do PSD ficou estupefacto com o estado que encontrou no Centro de Saúde …

Rui Rio visita hoje Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

O líder do PSD vai estar hoje durante a tarde no concelho de Oliveira do …

  • Hugo Lopes

    Qual é a opinião dos PSD’s de Oliveira sobre o assunto?
    Mostrem que a bandeira do Concelho está acima dos interesses partidários e através dos vossos conhecimentos politicos tragam algo de positivo para Oliveira.
    O Governo apenas nos prejudicou com o fecho de serviços, com o IC6 inacabado, com a falta de manutenção das estradas nacionais, com o agrupamento de escolas….
    Enfim nada de bom nos ultimos anos sobre materias da responsabilidade do Governo PSD|CDS.
    Mesmo assim ainda há quem os defenda! Enfi…

    • cavalcanti

      Muito vos dói o que o Governo tem feito e está a fazer,depois da desgraça em que os PS o deixaram.Foi a maior vergonha até hoje. Uns fazem vêm outros estragar,mas que tralha.Para o xadrez…

  • JPCRUZ

    Eles nem oposição fazem quanto mais ter opinião sobre o centro de saúde..

  • João Dinis Jano

    joao dinis jano

    Depois das Escolas, o Centro de Saúde será o mais importante serviço público. Pena é a falta de médicos e de outros recursos. Atenção que ainda hoje temos um Centro de Saúde – em conjunto com as suas Extensões – que não nos envergonha mas também já não nos alegra.
    As políticas de destruição do Serviço Nacjonl da Saúde levadas a a cabo pelos vários (des)governos – PS – PSD – CDS/PP – claro que tinham que ferir e fundo este nosso Centro de Saúde.
    E vão continuar por aí. Não substituindo médicos e outros Técnicos de Saúde – desinvestindo em equipamentos – encerrando extensões de Saúde sem construírem outras, enfim e numa palavra: destruindo. E depois é como uma vez disse um ministro (por acaso do PS) :- “Quem quer saúde paga-a…”. Quem não tiver pipas de massa para se tratar que vá morrer longe que sempre chateia menos do que se morrer por perto…

    A eventual passagem das chamadas Urgências “nocturnas” do Centro de Saúde para o Hospital da Fundação ameaça “de morte” todo o Centro de Saúde. Se já hoje não há médicos que cheguem então depois … feche-se o Centro de Saúde que há o Hospital da Fundação…há por aí policlínicas aos pontapés. E as aldeias cheias de doentes que não têm hipótese de pagar “luxos” privados.

    Não este não pode ser o nosso futuro ! Nem que os mandemos a todos para a prisão de Évora e outras mais…

    Jano