Concelhia de Oliveira do Hospital do PCP questiona Governo sobre possível transferência do Centro de Saúde para Fundação

A Comissão Concelhia do PCP de Oliveira do Hospital, através do Grupo Parlamentar do PCP quer saber se o Governo tem intenções de transferir o serviço de urgências nocturnas do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital para a Fundação Aurélio Amaro Diniz. Os comunistas solicitaram estes esclarecimentos ao Ministério da Saúde na última sexta-feira e se a resposta for positiva, querem saber em que condições isso irá ocorrer.

Além desta situação, a Comissão Concelhia do PCP de Oliveira do Hospital também quer saber se “está prevista a construção de novas instalações das extensões de saúde do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital em Ervedal da Beira e em Avó. E, em caso positivo qual a data prevista”. A Comissão Política do PCP interroga ainda se “está prevista a criação de uma unidade de saúde móvel para prestar serviço na área de intervenção do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital. E se está prevista a alocação do número de médicos necessários ao funcionamento do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital. “Se sim, para quando?”, concluem.

LEIA TAMBÉM

Silêncio do Governo sobre IC6 no lançamento da requalificação do IP3 deixa José Carlos Alexandrino desagradado

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se “bastante desagradado” com o Governo, …

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

  • Hugo Lopes

    Qual é a opinião dos PSD’s de Oliveira sobre o assunto?
    Mostrem que a bandeira do Concelho está acima dos interesses partidários e através dos vossos conhecimentos politicos tragam algo de positivo para Oliveira.
    O Governo apenas nos prejudicou com o fecho de serviços, com o IC6 inacabado, com a falta de manutenção das estradas nacionais, com o agrupamento de escolas….
    Enfim nada de bom nos ultimos anos sobre materias da responsabilidade do Governo PSD|CDS.
    Mesmo assim ainda há quem os defenda! Enfi…

    • cavalcanti

      Muito vos dói o que o Governo tem feito e está a fazer,depois da desgraça em que os PS o deixaram.Foi a maior vergonha até hoje. Uns fazem vêm outros estragar,mas que tralha.Para o xadrez…

  • JPCRUZ

    Eles nem oposição fazem quanto mais ter opinião sobre o centro de saúde..

  • João Dinis Jano

    joao dinis jano

    Depois das Escolas, o Centro de Saúde será o mais importante serviço público. Pena é a falta de médicos e de outros recursos. Atenção que ainda hoje temos um Centro de Saúde – em conjunto com as suas Extensões – que não nos envergonha mas também já não nos alegra.
    As políticas de destruição do Serviço Nacjonl da Saúde levadas a a cabo pelos vários (des)governos – PS – PSD – CDS/PP – claro que tinham que ferir e fundo este nosso Centro de Saúde.
    E vão continuar por aí. Não substituindo médicos e outros Técnicos de Saúde – desinvestindo em equipamentos – encerrando extensões de Saúde sem construírem outras, enfim e numa palavra: destruindo. E depois é como uma vez disse um ministro (por acaso do PS) :- “Quem quer saúde paga-a…”. Quem não tiver pipas de massa para se tratar que vá morrer longe que sempre chateia menos do que se morrer por perto…

    A eventual passagem das chamadas Urgências “nocturnas” do Centro de Saúde para o Hospital da Fundação ameaça “de morte” todo o Centro de Saúde. Se já hoje não há médicos que cheguem então depois … feche-se o Centro de Saúde que há o Hospital da Fundação…há por aí policlínicas aos pontapés. E as aldeias cheias de doentes que não têm hipótese de pagar “luxos” privados.

    Não este não pode ser o nosso futuro ! Nem que os mandemos a todos para a prisão de Évora e outras mais…

    Jano