“A instituição Nogueirense não tem nada a ver com política, nem politiquices”

Nogueirense pode estar mergulhado numa crise diretiva. Desentendimento político, levou Joaquim Marques a recuar no desafio que lançou a António Lopes para liderar uma lista candidata aos orgãos sociais do clube que milita no campeonato nacional de seniores.

“Essa lista já não tem cabimento”, afirmou o vice-presidente, patrocinador e principal rosto da Associação Desportiva Nogueirense que, depois das reações que teve ao desafio que lançou ao sócio e vice presidente da instituição, António Lopes, para liderar uma lista candidata aos órgão sociais do clube, recuou naquele propósito.

“Quando tirei um parecer, apercebi-me de divergência políticas. Mas, para mim a política não conta e a instituição Nogueirense não tem nada a vem com política, nem politiquices”, explicou Joaquim Marques que disse ter desafiado António Lopes para liderar uma lista pelo simples facto de ser sócio e vice-presidente do Clube. Certo de que “qualquer sócio pode ser presidente do clube”, aquele dirigente estava, porém longe de imaginar que, através de tal convite estivesse a provocar “ondas de choque” que não se adequam ao “patamar” já conseguido pela ADN. “Pessoalmente não quero ninguém indisposto”, referiu ainda Joaquim Marques que, no seu dia a dia, garante pugnar “pelo espírito de família”, nada fazendo de modo intencional para ofender alguém.

“Não saberia que ia ficar protagonista de gerar esse mal estar. A intenção era boa”, frisou ainda o dirigente associativo escusando-se a revelar a identidade de quem terá ficado desagradado com o desafio que lançou a António Lopes. Uma informação que o próprio António Lopes acabou por prestar na ultima reunião da Assembleia Municipal onde, aludindo a “uma crise política instalada numa das principais associações do concelho”, atribuiu a responsabilidade ao presidente da Câmara Municipal. “Entende que como não se sente bem ao meu lado, também entende que outras pessoas não se possam sentir bem ao meu lado”, comentou na ocasião. Uma acusação que José Carlos Alexandrino rejeita, garantindo ao correiodabeiraserra.com não ter interferido naquele processo, visto nem ser sócio do clube. “Os sócios do nogueirense é que têm direito de escolher as pessoas que querem para gerir os destinos da associação. Se seu fosse sócio poderia-me imiscuir, mas como não sou”, comentou ainda, lembrando que António Lopes já era vice-presidente do clube e não deixou de o ser devido à crise política que se instalou no concelho. A desvalorizar a polémica, o presidente da Câmara disse estar mais preocupado em arranjar dinheiro para que a ADN e o FCOH possam disputar o campeonato nacional de seniores de futebol.

Ainda que desafiado para liderar uma lista candidata aos órgão sociais da ADN, António Lopes nunca chegou a responder favoravelmente. “A minha posição era de não aceitar, porque não tenho vida para isso, mas ainda antes de eu tomar qualquer decisão, sei que houve elementos perturbadores que desconheço”, referiu ao correiodabeiraserra.com.

Contactado por este diário digital, o ainda presidente da direção da ADN, José Brito, revelou-se contra o convite que Joaquim Marques dirigiu a António Lopes, por ser um sócio e vice-presidente ausente daquela associação desportiva. “Ele nunca apareceu nas Assembleias. Só tive uma conversa ou outra com ele”, referiu.

Cancelada fruto do mal estar gerado pelo convite que foi dirigido a António Lopes, a Assembleia Geral da ADN foi remarcada para o próximo da 9 de julho, data em que Joaquim Marques espera que venha a aparecer um ou até duas listas candidatas. “Um projeto com a dimensão que a ADN tem a nível concelhio, distrital e nacional não merece um virar de costas de um momento para o outro”, referiu, afastando o cenário de crise diretiva no seio da Associação Desportiva Nogueirense.

LEIA TAMBÉM

Dois mortos e quatro feridos em acidente no IP3 em Santa Comba Dão

Um acidente no IP3 provocou duas vítimas mortais e quatro feridos, dois em estado grave. …

GNR deteve alegados traficantes de droga nos acessos a uma “Rave” em Oliveira do Hospital

Pastor de 90 anos continua desaparecido em Seia

Um pastor de 90 anos que está desaparecido na pequena localidade de Valezim no concelho de …

  • Mecânico

    José Carlos Alexandrino não quer António Lopes em nenhuma peça da máquina socialista concelhia.
    O problema é que esta grande máquina socialista sai muito cara aos Oliveirenses, pois ela é o garante de “tudo pelas pessoas da máquina” pagos pelas pessoas que não pertencem à máquina.
    Está na hora de parar a máquina.

  • António Lopes

    A cobardia nunca foi um bom atributo para ninguém.Há pessoas que julgam que o que dizem é uma verdade absoluta e redonda.Em boa verdade, não sendo sócio o Senhor Presidente,,porque é que o Sr presidente se imiscuiu? Se não se imiscuiu pirque é que foi cancelada a Assembleia Geral e porque é que não houve eleições? A hipocrisia e a mentira não devem fazer parte do léxico de responsáveis políticos. Mas pronto, por aqui, instalou-se a hipocrisia e a mentira compulsiva..! E, contra factos, não há argumentos..! Alguém pensar que Joaquim Marques não sabe o que quer e é bom para o Nogueirense, é não conhecer Joaquim Marques..!

  • Lista proposta

    Arranja-se já uma lista para ir a votação.

    Presidente: António José Rodrigues Gonçalves;
    Tesoureiro: Carlos Manuel Vieria Mendes;
    Secretário: Aldina Henriques Lopes da Cunha Neves;
    1º Vogal: Nuno Jorge Perestrelo Ribeiro;
    2º Vogal: João Luís Oliveira Figueiredo Ramalhete de Carvalho

  • Justiceiro

    Este A.lopes é um caso de psiquiatria. Então ele vem perguntar ao presidente se imiscuiu ou nao. A resposta do presidentecdo Nogueirense é clara, ninguém o queria em presidente , excepto o seu amigo JFM. Foi apenas por isso que os sócios nao o quiseram. Este mentiroso, psicopata falha tudo. Eu nao queria aceitar ? Mentiroso disseste que sim mas foste de vela. Paga os ordenados que tens em atraso.

    • Eu dou-te a justiça

      A justiça apareceu com o desligar do telefone na cara de uma pessoa de respeito.
      A educação vem do berço.

    • Aprumado

      Agora, além de falido e louco, é também mentiroso psicopata e caloteiro.
      O Sr. António Lopes levou os comprovativos de não dividas, mostrou os documentos como tudo tem resolvido com os funcionários da Fiper, no entanto faltou-lhe apresentar na Assembleia Municipal, o comprovativo médico de sanidade mental. Falha grave.
      Leve para a próxima, mas peça aos outros para apresentarem os deles. Vai ver as surpresas, até o Zé Manel se ia rir com os colegas que por lá andam.

  • António Lopes

    “Justiceiro” sem justiça. Fala do que sabes.Explica para nós porque não houve Assembleia e eleições.Tá..? E o meu amigo JFM não é ninguém no Nogueirense? Se ele virar as costas como é que fica..? E o senhor presidente não se imiscuiu? Tenho que dizer tudo? O rodopio de alguns vereadores para acalmar a “borrasca”? Queres a acta..? Andais mais enganados..! Deixai lá vir a IGF que depois falamos..!Tenham calma que há mais convites iguais..! A ideia que o Povo não sabe quem é quem, só a têm os que só vêm na politíca a forma de conseguir os que não são capazes de outra forma…E o nome, corajosos, não tendes nome? Só cobardes..!

  • Justiceiro

    Escreves com o nome de Pinóquio e outros nomes. Coragem nunca tiveste. Sempre fostes e és um cobardola.

    • Estou-te a ver

      Vi o Homem sozinhinho na assembleia. Estavam lá os tubarões todos e não me pareceu atemorizado. Não se notou medo.
      Já três artistas que lá estavam, quando viram os envelopes tremeram como varas verdes. Corajosos. Será que é o nome “enve lopes” que os põe a tremer ou será o conteúdo? Diz-se por aí que ultrapassa as 200 mil broas. Será verdade?
      Sr. Lopes, podia colocar aqui os documentos para a malta ter uma ideia.
      O Carteiro ia a pé a Fátima.

  • Jus

    Há um indivíduo que é ainda é vice presidente do Nogueirense que nunca apareceu numa reunião e que nunca foi ver um jogo. Os nogueirenses , como eu, sabem disso. E por isso querias agora ir para Presidente. Até era bonito porque ias mostrar o que vales. Os da Covilhã já te disseram o que valias . Correram contigo do clube.

    • Nogueirense

      Olha lá ó meliante, então “Nogueirense” com letra grande e “nogueirenses” com letra pequena. É que tens um respeito por os Nogueirenses! Mal empregado leite que mamaste.
      Então não sabes ler? Está lá escarrapachado quem convidou o Sr Lopes foi o Sr Joaquim Marques. E bem pois ia acompanhado do individuo com mais experiência cá da zona. Não conheço mais ninguém que tenha tido cargos tão elevados como Presidente do União da Madeira, Presidente da Assembleia do Sporting da Covilhã, passou por clubes como o FCOH, Nogueirense, etc.
      Ainda por cá andávamos a jogar na terra com pedras, já ele tinha construído um centro de recuperação com saunas e massagens para a equipa da União da Madeira.
      Estavam os jogadores nos SPA’s no rés do chão e ele e os directores a tratarem dos negócios nos outros andares do empreendimento a beberem “Four Roses”, um whisky Americano que nunca te passou ao estreito.

  • Confrade

    Oferece te para ires para presidente do vilafranquense, pois assim já te convidam para confrade dos torresmos . Pedecdepois ao teu amigo JP para ires para confrade dos licores do Ervedal, pois assim ficas perto daquele que tem ajudados desenrascar umas verbas na Caixa. Mas ate isso te vai acabar. Já fizeste a lista , que andas a dizer que fazes, para as eleições da Caixa ? Nao consegues nem um nome para essa lista. Nao deixes os empréstimos entrarem em atraso como têm estado. Vais morrer cheio de veneno.

    • Senfrade

      Então se o Homem vem habituado a “Four Roses”, vai agora para os licores e carne gorda? Não me parece.
      Ai é o do Ervedal que o ajuda? Mas ele não é compadre de Presidente? Acho difícil.

  • António Lopes

    É verdade..! E é disso que o Nogueirense está carenciado? De mais um na bancada? Quem de direito, na hora certa, assumiu as ausências.Não digo mais nada para não saberem mais que eu. O JFM, dito assim, é burro, não? Os sócios lá estariam para apoiar ou rejeitar.A decidir por eles porquê? Preciso de outro nome para quê? O que precisas que te diga com este? Que és um cobarde, já disse.Precisas de mais alguma coisa? É só pedir..! Põe cá o nomezito põe…

  • António Lopes

    Mais um para o MP…prepara-te para provar..! Vais lá dizer quanto devo. Para tua informação até tem lá umas sobras jeitosas. Pergunta aí, às altas esferas quando é que pagam os 232 mil…Eu levei as cartas… ninguém as quis..!

  • António Lopes

    Há… e o nome..?

  • Amigo

    Cara Diretora do CBS, a senhora nāo me parece má pessoa, nem má jornalista. Parece-me só e apenas uma vítima das circunstâncias.
    Deve ser “tramado” ter que levar com as pressões que todos imaginamos. Mas não se esqueça das regras deontológicas da sua profissão e da nobre missão de um jornalista.
    Sei que nas actuais circunstâncias é difícil, talvez até impossível a sua vida. Mas a bem da dignidade da sua função de Diretora, da sua profissão e carteira de jornalista, este jornalismo “de encomenda” não traz nada de bom. Serve apenas os intentos (maus, ruins) de uma pessoa usando a si e ao seu livre direito de informar. O CBS não é um jornal, é tão só o órgão de expressão oficial do António Lopes. É a expressão da sua perseguição a quem não gosta. É a manifestação do seu “ódio de encomenda”. É mau. É péssimo, porque a diminui como jornalista e descridibiliza o jornal.
    Como vê: tudo baixo. Tudo destrutivo. Assim não!

    • Zé Manel

      Olhe, caro amigo, que as coisas não são melhores na CentroTV e na Folha do Centro, que ocultam tudo o que são notícias desfavoráveis à Câmara Municipal, ou na Rádio Boa Nova, que oculta tudo o que são as regras do bom português.

    • Aprumado

      Só uma pergunta?
      Como era o CBS antes do Lopes chegar? Perguntem ao Mário Alves.
      O CBS foi o patamar de promoção das vitórias socialistas.
      Os socialistas estão no poder porque o devem ao CBS e nada mais.
      O CBS com o Barreto combateu o Mário Alves e o PSD, depois veio o Lopes e o CBS serviu para colocar JCA na Câmara, que agora comprou o resto da comunicação social e ainda criou outro para empregar o Barreto.
      Neste momento o CBS é o único meio de comunicação social que faz algumas questões pertinentes ao executivo camarário. Mas pouco, pois a jornalista não vale um tostão furado, o dinheiro que lhe dão, mais valia dá-lo a uma IPSS.
      Sr Lopes arranje alguém de jeito que vai ver que certos artistas até fazem pião.

  • Zeca Diabo

    Isso, é grave… coitada da sra jornalista. Os servos da gleba não acabaram há muitos anos? Não me diga, o “amigo”, que a senhora é obrigada a escrever o que não quer..! Já por aqui ando há uns dias e interrogo-me que jornalismo é este por estas bandas. Ao que sei vive todo à sombra da “kembra”…Do que se passa há meia dúzia de meses, que é mau de mais,não vi nenhuma posição de fundo de nenhum jornalista.Não dá que pensar???

    • Aprumado

      É verdade, uma vergonha. Ninguém questionou as vergonhas e as fugas à lei que se passaram na casa da democracia. No Salão Nobre dos Paços do Concelho.
      Nem um simples artigo de opinião. Que sensaboria. Qualquer dinheiro que se dê a estes jornalistas é muito. Isto são casos reais de pessoas que não valem o ordenado mínimo. E ainda o querem aumentar.

  • Zeca Diabo

    Esqueci-me de dizer que, quanto à fama, há muitos anos que este jornal passa por paskim.
    Porém, quem quiser notícias “frescas” tem que vir aqui. Quando não escreve a jornalista, escrevem as “más línguas” cá do burgo!!! Não acredito que o “sacana” do patrão ande a pressionar a senhora.Se calhar temos é mais uma candidata para a “caras”…

    • Aprumado

      Que a levem. O Lopes não tem essa sorte.
      Ficava lá tão bem, perto do antigo chefe. Voltava para o chefe.

  • Zeca Diabo

    De fonte limpa: Joaquim Marques planeou com o AL a subida à 1º divisão em três épocas.
    Esse é o desafio que Alexandrino tem que resolver, para não se armar em campeão e não se meter onde não foi chamado. Aqueles que no Nogueirense pensam que Joaquim Marques “prega prego sem estopa” estão a anos luz dele. Agora, amanhem-se.JFM não precisava de mais um nas reuniões.Precisava e precisa, de fundo de maneio para cumprir os seus objectivos.Quem é que se chega à frente? Candidatos “disponíveis” precisam-se. Será o Alex, mesmo com dinheiro da Câmara? É o mensageiro Nuno Ribeiro? Será o Vice jurídico Ramalhete? Quero ver o jogo? Assim como assim aposto no “falido” Lopes…

    • Aprumado

      São todos uns heróis, mas quando se trata de por do deles, ó abre.
      O Lopes lá terá que ajudar o Sr. Joaquim Marques, mesmo falido ainda é preferido aos “novos ricos” que por agora por cá mandam.

    • Viva o Nogueirense

      O Sr Presidente já resolveu o problema de levar o Nogueirense à 1ª Nacional. Corta a estrada da Beira tantas vezes quantas necessárias até lá chegar. Aquele homem pensa em tudo. Tem sempre uma na manga. Ah grande presidente, é assim mesmo, não vão a bem, vão a mal.

  • P.inóquio.S

    A notícia supra o que é que tem a ver com estes conceitos?Se o Sr.Presidente não se imiscuiu, então, porque surgiu o problema? Foi questionado nesta matéria? Não foi.Foi-lhe dada foi a oportunidade de se “lavar”…Mente e não é questionado? Que raio de jornalismo…

    4. O jornalismo deve escrutinar
    os diferentes poderes. Aqueles que o exercem devem ser independentes em
    relação às pessoas, organizações e acontecimentos que cobrem

    Denunciar os abusos daqueles cujo poder e posição mais podem afectar
    cidadãos subjaz ao conceito de liberdade de imprensa. É uma defesa da
    sociedade contra a tirania e o nepotismo. Os jornalistas têm obrigação
    de não a desbaratar em usos fúteis, e na prossecução de interesses
    comerciais ou pessoais. Esta função de vigilância e fiscalização,
    tradicionalmente focada nos poderes públicos, deve ser alargada a
    pessoas, instituições ou grupos, formais ou informais, cuja actuação
    seja publicamente relevante. O seu cumprimento exige condições de
    independência e de autonomia dos jornalistas e das redacções.

  • Adepto Nogueirense

    Sr. Joaquim Marques, está visto que foi a si que o Alexandrino desligou o telefone na cara.
    Que falta de princípios, que falta de carácter e acima de tudo que falta de educação. As acções ficam com quem as pratica, bem pode o Presidente da Autarquia limpar as mãos à parede.
    Dou-lhe um conselho, não apadrinhe nenhuma lista, não se comprometa depois desta desfeita. Obrigue-o a resolver a situação, que ponha em presidente o Nuno Ribeiro, pois conhece bem os cantos à casa, todos estes anos como jogador e treinador, sempre bem remunerado, deve estar capaz de cumprir com o cargo. Para o ajudar, que leve o teórico Ramalhete. Assim, o Nogueirense fica com uma Direcção de sucesso, em 3 anos chega à 1ª Divisão.

  • Nogueira

    “Contactado por este diário digital, o ainda presidente da direção da ADN, José Brito, REVELOU-SE CONTRA o convite que Joaquim Marques dirigiu a António Lopes, por ser um sócio e vice-presidente ausente daquela associação desportiva. “Ele nunca apareceu nas Assembleias.”
    ESTÁ TUDO DITO SOBRE A FALTA DE QUALIDADES DESTE SENHOR PARA O CARGO!

    • Adepto Nogueirense

      O Sr. José Brito reúne as condições financeiras necessárias para encabeçar uma lista? Se sim, os meus mais sinceros parabéns. Se não, não deve encontrar um investidor que perca muito tempo com futebois. Certamente, não irá por lá ver muitos.
      Também fiquei ciente de que António Lopes respondeu precisamente nesse sentido, que não tinha tempo para ser presidente. No entanto seria uma peça importante para um projecto com ambição. Joaquim Marques sabe-o bem, por isso o quis comprometer lançando-lhe este desafio, que ao recusar o obrigaria a aceitar outro lugar, não comprometendo o projecto.

  • OH

    O Beira Serra está transformado num vulgar blog da má língua, qualquer pessoa de bom senso vê isso…

    • Aprumado

      As pessoas de bom senso andam cegas, pois se não andassem não assistíamos a tão frequentes palhaçadas levadas a cabo pelos actores políticos que nos regem.
      Quando detectar aqui uma mentira, faça como eu, denuncie. Pode fazê-lo aqui, pois nos outros, não tem direito ao contraditório.
      Vá aparecendo.

  • P.inóquio.S

    E , ele, AL, alguma vez se mostrou interessado no cargo..? Até parece que se andou a oferecer..! Quando foi para vice, o Alex fartou-se de pressionar e até queria que o AL entrasse com algum. É para dirigir o clube que o JFM precisa do Lopes? Há com cada maloio..! O JFM sabe bem o que quer e quem o pode ajudar nos objectivos. Não é com 60 mil euros que a Câmara lhe quer dar que consegue o objectivo.Para gerir o clube está lá ele que o tem gerido muito bem.O Beira Serra está uma má língua? No tempo do Mário Alves era só mimos, não era?

  • Beirão

    Porque é que tudo que tem a mão e a participação do AL acaba sempre em confusão?
    Há exemplos na Madeira, Covilhã e Oliveira do Hospital, do PCP à Caixa.
    Este Sr. só lança a confusão.

    • Inde ordo chaos

      Se não fosse esta confusão, então faço ideia do que se passaria em certas instituições edílicas.
      Parece que esta confusão anda a atemorizar muita gente. Que não se preocupem, pois, “do caos nasce a ordem”.

  • Sócio

    Nogueirense na 1.ª divisão e porque não campeão nacional. Daqui a 4 anos temos Nogueira na Liga dos Campeões!
    Mas será que alguém com dois dedos de testa acredita que um clube como o Nogueirense consiga subir de divisão?
    A formula secreta está no Lopes… Se o Futre o descobre ainda o leva para Alvalade no avião dos chineses!!!
    Caso o Lopes integrasse a Direção da ADN daqui a uns anos tínhamos uma certeza – estava tudo em guerra com o Lopes a denegrir tudo e todos.
    As Direções do ADN são constituídas por elementos que trabalham, que dão duro e que não querem o protagonismo característico de António Lopes.

    • Adepto Nogueirense

      Deus te abençoe. Vai para lá tu. Trabalha como um moiro, mas arranja dinheiro para os pagamentos.
      Trabalhar é muito louvável, mas meter o dinheiro próprio, só alguns o conseguem.
      De boas intenções está o inferno cheio.

  • António Lopes

    A resposta é simples.Eu costumo pôr os outros costumam tirar.Metade da Concelhia encaixou-se.Eu não tenho lá ninguém. Quando assim é não costuma resultar.Ainda tenho 28,5% da SAD do União.Há anos que anda na 2ª liga e já andou e vai voltar à 1ª. Há notícias de problemas? Também não vou lá….Quanto à Caixa:Eu nunca fui gerente nem nunca a levei à falência.Depositei lá o maior cheque de sempre.Também nunca lá fiz nada nas costas dos sócios.Também não ando a pensar ser presidente. Mas há quem ande e ouça lá o que não gosta. Anda lá uma luta de lugares mas, eu não faço parte da discussão.Tem quem faça…Tenho outro problema.Assino o que escrevo. Há uns “ratos de esgoto” que só andam bem no escuro…

  • António Lopes

    Esqueci-me de dizer que no caso do Nogueirense, se há confusão,não sou eu que o digo, é porque pessoas que “nem são sócios” querem decidir por eles.Aliás é um costume habitual da pessoa…