Contra as políticas (e os políticos) de direita.

A luta continua !

E esta também é a mensagem do 1º de Maio, apesar de certos “incidentes” provocados e depois manipulados (particularmente pela RTP) como se tratassem de um autêntico “presente” eleitoral para um certo ( e disso mesmo necessitado…) candidato ao Parlamento Europeu apresentado pelo partido do (des)governo.

CDU VAI CONCORRER EM OLIVEIRA DO HOSPITAL. NATURALMENTE.
Já antes foi afirmado e agora se reafirma: – a CDU – Coligação Democrática Unitária, vai concorrer à Câmara e à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital e a um conjunto de Assembleias de Freguesia com particular destaque para as de Meruge e de Vila Franca da Beira e, também, para a freguesia de Oliveira do Hospital.

CDU TEM O MAIS AVANÇADO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO PARA O NOSSO MUNICÍPIO
Tendo sempre presente – até para que não haja confusões – a máxima de que “ao Governo aquilo que ao Governo compete” e que “à Câmara Municipal aquilo que à Câmara compete”, a CDU tem avançado o seu programa/projecto para o desenvolvimento estratégico do Município de Oliveira do Hospital. E tem-no feito a vários níveis e em diversas ocasiões (e não apenas durante as campanhas eleitorais).

Aliás, de uma forma tal assim tem acontecido, que, globalmente, o projecto da CDU é o mais ousado ( e integrado ) de todas as forças políticas em presença.

Só como exemplos, relembra-se as propostas do PCP e da CDU para:
– A construção de um ramal ferroviário desde a Lousã (Coimbra ) com passagem pelo nosso Município, seguindo até à Linha da Beira Alta ( por ex: até Celorico da Beira );
– A construção de uma Piscina anexa à EBI da Cordinha;
– A realização de um grande evento ( anual ) desportivo, recreativo e de convívio a designar por “Oliveiríadas”;
– A elaboração, participada, da “Carta Cultural do Município” com a inventariação, sistematizada e documentada, do Património histórico e cultural;

– A recuperação paisagística e ambiental do Vale do Mondego e o melhor aproveitamento turístico dos Vales do Alva e do Alvôco;
– Projectos intermunicipais para despoluição dos Rios e Ribeiros e para a (re)Florestação de vastas áreas;
– A construção das novas instalações da ESTGOH, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, na Freguesia de Oliveira do Hospital, e a recuperação da ACIBEIRA para um Centro Comercial e Empresarial que inclusivamente promova a diversificação do tecido empresarial do Concelho.
– Mas também a construção dos IC – Itinerários Complementares, dentro do Município, estas umas obras prometidas desde há já muitos anos pelos sucessivos (des)governos do PS, do PSD e do CDS/PP mas ainda não concretizadas.


Ora, sendo verdade que algumas destas propostas são já partilhadas por mais pessoas, e mesmo por outros autarcas, não é menos verdade que têm sido o PCP e a CDU a tomar a iniciativa de as corporizar e de as apresentar, inclusivamente junto da Assembleia da República e do (des)governo.

CDU TEM OBRA FEITA E VALIOSA INTERVENÇÃO NOS ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS
Falam por si os exemplos da gestão autárquica da CDU em Meruge/Nogueirinha e em Vila Franca da Beira. É em geral reconhecido como competente e muito diversificado o trabalho destas Autarquias em que a CDU é maioritária, e sobretudo é reconhecido pelas Populações a quem prioritariamente se destina.

Na Assembleia Municipal os eleitos da CDU apresentam e tomam a iniciativa de fazer debater numerosos assuntos de interesse para a População, assuntos esses que os outros eleitos muitas vezes “simplesmente” desconhecem…

Mas também na Assembleia de Freguesia de Oliveira do Hospital, o (único) eleito da CDU tem pugnado, de forma criativa, pelos interesses da Freguesia e até do Município. Mérito ainda maior porque esse eleito da CDU é um independente que (com toda a dignidade, note-se ) aceitou ser candidato e eleito local pela CDU na Assembleia de Freguesia de Oliveira do Hospital durante o actual mandato.

ANTÓNIO LOPES ESCOLHEU OUTRA BANDEIRA
O PCP já tornou pública a sua posição sobre esta matéria. Nela, o PCP lamenta a decisão tomada por António Lopes em que este aceitou ser cabeça de lista pelo PS à Assembleia Municipal. Mas, a decisão está tomada.
Portanto, da nossa parte, a vida e a luta continuam !
Pela afirmação da CDU e do seu projecto autónomo ao serviço do Município.
No contexto geral, a CDU é a única força política em presença que tem as mãos limpas, digamos assim.

O PS é responsável pelas desastrosas políticas de direita dos seus (des)governos, políticas de direita que tanto prejudicam a População e o Concelho.

O PSD é hegemónico na gestão autárquica municipal e, portanto, é o principal responsável pelos problemas autárquicos ainda por resolver ou mal resolvidos.

E, no Executivo da Câmara Municipal, os três Vereadores do PS ( apesar da “gritaria” contra que pelo menos um desses Vereadores gosta de ensaiar…), os três Vereadores do PS votaram sempre a favor dos maiores erros cometidos pela maioria PSD na gestão municipal, tema que voltaremos a abordar.

João Dinis
Autarca da CDU – Oliveira do Hospital

LEIA TAMBÉM

Comentários aos resultados eleitorais em Oliveira do Hospital. Autor: João Dinis, Jano

Grande vitória da CDU na Freguesia de Meruge!  A nível municipal, porém, sai muito ferida …

Pensar a República. Autor: Renato Nunes.

Não há pensamento sem tempo livre. Os feriados constituem, por isso, uma oportunidade privilegiada para …