Aldeia de Cabeças

A magia do Natal na montanha regressa à aldeia de Cabeça, em Seia

A aldeia de Cabeça, no concelho de Seia, vai acolher, de 12 de Dezembro a 6 de Janeiro pelo terceiro ano consecutivo, o evento “Aldeia Natal”. A comunidade desta pequena aldeia da serra da Estrela tem trabalhado diariamente e voluntariamente na concepção dos enfeites que vão vestir a Aldeia de Natal, prometendo algumas surpresas.

andez13-46 (Small)“Os cenários são inspirados no imaginário de Natal na montanha, na natureza, biodiversidade e respeito pelo meio ambiente, como sejam grinaldas de folhas, corações concebidos com musgo e lã da serra da Estrela, estrelas feitas de desperdícios das florestas e a própria árvore de Natal, revestida a pinheiro natural e pinhas”, explica a organização que está a cargo da Comissão de Baldios de Cabeça, em parceria com a ADIRAM – Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha, o Município de Seia e a União das Freguesias de Vide e Cabeça.

.Nesta aldeia, a primeira Aldeia Led do país e que detém uma beleza única pela predominância do xisto, prevalece apenas a tradição do 1473014_385270081607904_45548650_npresépio religioso, sem alusão ao Pai Natal. Quem fizer uma visita pelo espaço contará ainda com tasquinhas de produtos regionais, artesanato, animação de rua e experiências inspiradas na história, saberes e sabores da serra da Estrela.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …

Um morto e dois feridos em acidente em Viseu

Uma colisão entre dois veículos ligeiros hoje de manhã, em Sátão, distrito de Viseu, provocou …