Aldeia de Cabeças

A magia do Natal na montanha regressa à aldeia de Cabeça, em Seia

A aldeia de Cabeça, no concelho de Seia, vai acolher, de 12 de Dezembro a 6 de Janeiro pelo terceiro ano consecutivo, o evento “Aldeia Natal”. A comunidade desta pequena aldeia da serra da Estrela tem trabalhado diariamente e voluntariamente na concepção dos enfeites que vão vestir a Aldeia de Natal, prometendo algumas surpresas.

andez13-46 (Small)“Os cenários são inspirados no imaginário de Natal na montanha, na natureza, biodiversidade e respeito pelo meio ambiente, como sejam grinaldas de folhas, corações concebidos com musgo e lã da serra da Estrela, estrelas feitas de desperdícios das florestas e a própria árvore de Natal, revestida a pinheiro natural e pinhas”, explica a organização que está a cargo da Comissão de Baldios de Cabeça, em parceria com a ADIRAM – Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha, o Município de Seia e a União das Freguesias de Vide e Cabeça.

.Nesta aldeia, a primeira Aldeia Led do país e que detém uma beleza única pela predominância do xisto, prevalece apenas a tradição do 1473014_385270081607904_45548650_npresépio religioso, sem alusão ao Pai Natal. Quem fizer uma visita pelo espaço contará ainda com tasquinhas de produtos regionais, artesanato, animação de rua e experiências inspiradas na história, saberes e sabores da serra da Estrela.

LEIA TAMBÉM

Governo lança hoje financiamento de 36 milhões para recuperar floresta das áreas ardidas, sendo 4 milhões para o Pinhal Interior

O Governo lança hoje concursos faseados de apoio à floresta, por região do país, no …

À Boleia Autor: André Duarte Feiteira

O país da Maria, do Manuel, das cunhas e dos tachos! Autor: André Duarte Feiteira

Que bonito é Portugal! Um país à beira mar plantado, com um clima afortunado e …