Trail Running Serra da Estrela

A maior aventura de Trail Running em Portugal está de regresso à Serra da Estrela com participantes de 16 países

Seia vai realizar de 9 a 11 de Junho, pelo quarto ano consecutivo a sétima edição do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela que contará com a presença de mais de meio milhar de participantes, provenientes de 16 países. O objectivo de percorrer os trilhos da mais imponente montanha portuguesa.

“É respeitar, resistir e usufruir. Viver ao máximo”, refere a organização, constituída pela empresa Horizontes, e que tem como promotores o município de Seia e da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, que pretende levar este evento para longe do estereótipo da Torre. “É um acontecimento agregador, de união entre família e amigos, que se unem no desporto, associando à experiência turística e consciencialização ambiental, o fomento da prática desportiva num meio natural distinto”.

A prova conta com quatro distâncias, naquele que é considerado um local de trilhos de excelência para ver paisagens inesquecíveis. Os atletas vão poder ‘caminhar’ desde as provas Ultra (com mais de 42 quilómetros), que têm como prova rainha o circuito de 160 quilómetros (com início e final em Seia), passando por uma de 100 km e outra de 70 km. Para os mais modestos existe uma de 40 e uma de 20 quilómetros.

“Colocando um pé à frente do outro aproveite a prova para fazer uma introspecção. Desligue a mente, viaje até ao âmago do Parque Natural Serra da Estrela e sinta a energia genuína da natureza a massajá-lo como um bálsamo”, convida ao concluir a organização.

LEIA TAMBÉM

Dois mortos e quatro feridos em acidente no IP3 em Santa Comba Dão

Um acidente no IP3 provocou duas vítimas mortais e quatro feridos, dois em estado grave. …

GNR deteve alegados traficantes de droga nos acessos a uma “Rave” em Oliveira do Hospital

Pastor de 90 anos continua desaparecido em Seia

Um pastor de 90 anos que está desaparecido na pequena localidade de Valezim no concelho de …