Aproxima-se o dia 12 de Abril. Nesta data serão eleitos os órgãos locais do Partido Social Democrata (Comissão Política de Secção e Mesa de Assembleia de Secção). Estou cada vez mais convicto que os militantes do PSD e os Oliveirenses em geral anseiam por uma mudança efectiva nas políticas de desenvolvimento do concelho.

A mudança está a chegar!

Nos contactos até agora efectuados, quer com os militantes quer com a população em geral, sinto um interesse muito grande no diálogo que travamos. Uma das principais preocupações dos nossos interlocutores é saber com o que contam da nossa parte relativamente aos grandes desígnios do concelho. Os militantes têm consciência de que o que está em jogo não é só a eleição de uma nova Comissão Política de Secção. O que está em jogo, fundamentalmente, é a mudança que a eleição de uma equipa, por mim liderada, permitirá nas políticas de desenvolvimento do concelho.

Com a minha eleição e da minha equipa com certeza os militantes não deixarão de ser ouvidos na elaboração das listas a apresentar pelo Partido Social Democrata nas próximas eleições autárquicas de 2009. Pretendo formar equipas de qualidade que permitam vencer as eleições e executar um ambicioso projecto de desenvolvimento do concelho. Este programa será elaborado com a colaboração dos militantes e de todos Oliveirense disponíveis para o efeito. Aqui fica essa promessa! Estas eleições, na minha perspectiva, são importantíssimas para o PSD e para os Oliveirenses em geral porque permitirão a implementação de um novo “rumo” para o concelho.

Estou certo que, continuando a ter por base os princípios Social-Democratas, podemos formar uma equipa totalmente renovada na Câmara Municipal. Uma equipa que tenha uma visão de desenvolvimento que se baseie num projecto exequível, onde os vários sectores da sociedade Oliveirense (público, privado, associativo, cooperativo…) se interliguem. O objectivo é criar uma outra dinâmica e encontrar as melhores soluções que permitirão estancar a fuga dos nossos jovens e de muitos conterrâneos para zonas mais desenvolvidas do País ou para o estrangeiro à procura de melhores condições de vida. Este é o nosso concelho! Todos somos poucos para ajudarmos a concretizar os melhores objectivos.

É nossa convicção que com os mesmos recursos se pode fazer… Mais e melhor! Comigo, as prioridades de desenvolvimento com certeza serão diferentes! A falta de diálogo e a ausência de planificação com os olhos postos no futuro têm condicionado o nosso desenvolvimento e impedido a concretização de obras ambiciosas. Estas posições que aqui expresso baseiam-se na minha perspectiva de desenvolvimento para o concelho. Estes desejos são alicerçados nas opiniões de muitos Oliveirenses que tenho contactado e na discussão estabelecida sobre estes assuntos com vários agentes socio-económicos e culturais que, voluntariamente, me têm transmitido os seus pontos de vista e enriquecido o projecto que defendo. Em todos eles noto uma vontade de mudança, mas também um desejo de ajudar a construir um futuro melhor. Estou certo que, com a vitória que irei alcançar em 12 de Abril, é possível contribuir para o aparecimento de uma nova esperança.

LEIA TAMBÉM

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: As origens. Autor: Renato Nunes

O poeta que inspira estas palavras nasceu em 8 de Março de 1911, em Tábua, …

A minha fatura contempla consumos com mais de seis meses! O que poderei fazer? Autora: Tânia Santana

São recorrentes as abordagens dos consumidores, junto do nosso Gabinete de Apoio ao Consumidor, indagando-nos …