Este pequeno, mas sincero texto de opinião, surge na sequência das palavras que dirigi aos responsáveis da Sociedade Recreativa e Lealdade Sampaense (SLRS) e...

A nossa missão é servir

… a todos os Sampaenses, aquando da celebração do 1º. Centenário da Instituição, no passado dia 8 de Março.

Fi-lo porque, em primeiro lugar, é justo saudar e felicitar a SLRS por 100 anos de vida e de actividade. Faço-o de coração aberto, enquanto habitante de São Paio de Gramaços e Presidente da Junta de Freguesia.

A efeméride que oficialmente celebrámos naquele dia, o 1º. Centenário da S.R.L.S. é, acima de tudo uma justa homenagem a todos aqueles que ao longo dos anos, serviram e prestigiaram a colectividade, ajudando a levar por diante a sua missão.

Quero pois em nome da Junta de Freguesia de São Paio de Gramaços manifestar o reconhecimento pelo que tem sido feito.

Manifestar o encorajamento para prosseguirem. Manifestar a confiança e o apreço pelas pessoas que trabalham, desde o mais representativo, ao mais discreto. Todos, sem excepção, somos necessários para servir o bem comum.

Também por isso, como Presidente da Junta de Freguesia de São Paio de Gramaços, reconheço tudo o que a colectividade tem feito pela divulgação da freguesia ao longo de gerações. Reconheço o trabalho realizado na área cultural, recreativa, desportiva e também social.

Deixo assim expresso o encorajamento, mas também a entreajuda, que deve sempre haver entre todos, a bem de toda a população da freguesia. Por isso, é importante renovar a vontade que ambas as Instituições – Junta de Freguesia de S. Paio de Gramaços e S.R.L.S. – continuem disponíveis para dialogar e trabalhar em conjunto para servir a população. Pela parte que nos diz respeito, podem continuar a contar com a Junta de Freguesia de São Paio de Gramaços, essa é a nossa postura enquanto entidade de portas abertas para servir a população e a suas Instituições.

Uma última palavra de apreço pela presença do Dr. Mário Ruivo, Director da Segurança Social, na cerimónia. A vinda a São Paio de Gramaços foi duplamente positiva: porque veio dar o seu testemunho de reconhecimento à SRLS pelo trabalho desenvolvido, e porque foi a partir de São Paio de Gramaços, que propôs um novo Programa de Apoio Social para o concelho de Oliveira do Hospital. Haverá dois no distrito, um será no nosso concelho. Ainda bem.

 Cristina Carvalho Sousa
(Presidente da Junta de Freguesia de S. Paio de Gramaços)

LEIA TAMBÉM

“Se quiseres ser bom Juiz ouve o que cada um diz”

Solicito a publicação de uma carta que recentemente foi dirigida ao Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia de Meruge.

Carta ao Director

Exmº Senhor Director do CBS: