A TábuaVET comemora dia do animal em Tábua

A TábuaVET (Centro Veterinário) vai celebrar no próximo dia 4 de Outubro a o Dia Mundial do Animal. O evento abre as portas a partir das 15 horas, para uma tarde repleta de actividades, entre elas a demonstração de modalidades desportivas caninas de Agility e Obediência, com a presença de um Treinador credenciado e respectiva equipa cinotécnica.

Além das demonstrações, a TábuaVET quem assim o entender a levar o seu animal de estimação, para que participe numa aula colectiva de treino canino, esclarecendo todas as dúvidas com profissionais.

O Dia Mundial do Animal foi criado na Itália em 1931, durante uma convenção de ecologistas. A data serve para celebrar todas as espécies de vida animal, e é comum acontecer diferentes eventos ao redor do mundo, e divulgar campanhas contra o tráfico e a matança de certas espécies. Existem animais que já foram extintos devido a sua caça, e muitos outros actualmente estão em vias de extinção.

O Dia Mundial do Animal é comemorado em 4 de Outubro, mesma data em que se celebra a festa de São Francisco de Assis, que é considerado o padroeiro dos animais e do meio ambiente.

 

LEIA TAMBÉM

IMT vai recorrer de decisão que declarou ilegal fecho de centro de inspecção automóvel de Seia

O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT) anunciou que vai recorrer das decisões judiciais que …

Dez detidos em Seia por tráfico de droga

A GNR de Gouveia deteve, entre os dias 1 e 3 de Setembro, oito homens …