“À Volta de Seia” uma exposição em perspectiva de 360º

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela  (CISE) vai permitir até ao próximo dia 7 de Abril uma visão fotográfica de 360º dos lugares mais emblemáticos e históricos de Seia. Trata-se de uma a exposição fotográfica denominada “À Volta de Seia”, a partir de um projecto de Filipe Patrocínio que assenta numa técnica alternativa da captura de diversas paisagens, de forma a criar uma única fotografia panorâmica de 360°. Uma visão agradável e cativante como invulgar.

“O projecto foi criado para valorizar uma cidade do interior do País que, infelizmente, não tem a visibilidade que deveria ter no panorama português. Sendo assim, este projecto inovador pretende prender a atenção dum público que nunca viu esta cidade numa perspectiva angular única de 360º, em torno dos seus lugares mais emblemáticos e históricos, abrindo perspectivas de interesse para um conhecimento virtual e real desta”, explica a autarquia de Seia.

Cada obra fotográfica exposta contém a vertente multimédia, no sentido em que cada uma delas possui legendado um Código QR, que, quando lido por um Smartphone com acesso à internet, permite ao visitante, através de uma realidade aumentada, aceder aos respectivos locais em 3D, sem sair da exposição e usufruindo, assim, de uma diferente interpretação das fotografias. Caso se pretenda conhecer o local em causa, será possível também solicitar o trajecto até ao mesmo por GPS, facilitando assim o acesso aos locais lendários da cidade de Seia de uma forma rápida, cómoda e interactiva.

 

LEIA TAMBÉM

Estudantes da FCTUC produzem combinado de fruta e algas 100 por cento natural, um alimento que promete ajudar os diabéticos e os intolerantes à lactose e ao glúten

Medronhos, amoras silvestres e algas são os ingredientes que constituem o Gratô, um produto alimentar …

Casas abandonadas. Autor: Renato Nunes

A partir do momento em que a minha avó materna faleceu, já lá vão 22 …