Está em marcha uma recolha de assinaturas pela manutenção da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) na cidade. “Pela rápida construção das novas instalações da ESTGOH em Oliveira do Hospital” é o título do abaixo-assinado, cujas cópias foram distribuídas por vários pontos da cidade, por iniciativa de um eleito local pela CDU, Nuno Oliveira, que conta para o efeito com a colaboração de outros apoiantes pela manutenção do ensino superior na cidade.

Abaixo-assinado para manter ESTGOH na cidade

Os subscritores do documento ficarão, à partida, mandatados para integrar uma comissão destinada a diligenciar a sua vontade junto das entidades da tutela.

Notoriamente contra a possível adaptação da ESTGOH nas antigas instalações da ACIBEIRA, em Lagares da Beira, os promotores do documento defendem a construção de raiz do novo edifício nos terrenos que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital adquiriu para o efeito.

Mas, sublinhe-se que ainda na última Assembleia Municipal, o próprio presidente da Câmara, considerou viável a solução que aponta para a ACIBEIRA. A posição do autarca deixou inquieto Nuno Oliveira que, em Assembleia de Freguesia de Oliveira do Hospital da qual faz parte enquanto eleito pela CDU, defendeu a manutenção do ensino superior na cidade.

“A ESTGOH é já património da cidade, do município e da nossa região, património que muito urge defender e dignificar”, pode ler-se no abaixo-assinado, onde a escola vem também referenciada como “um importante pólo dinamizador de múltiplas actividades e da vida diária da cidade e do concelho”.

Para os promotores da iniciativa, é tempo de se pôr fim às “indefinições e outras formas de protelar a decisão de construir rapidamente novas e dignas instalações para ESTGOH”. Uma tarefa que – defendem – “muito especialmente compete ao Governo”. As assinaturas recolhidas deverão ser entregues junto do Governo e outras entidades com responsabilidade na matéria.

LEIA TAMBÉM

Os pais da exclusão… Autor: Renato Nunes

Biblioteca Nacional de Lisboa, 29 de Setembro de 2017. Depois de mais um dia de …

Coligação liderada pelo CDS preocupada com empreitada da retirada do amianto das escolas de Oliveira do Hospital

A Coligação Construir o Futuro (CDS-PP / MPT / PPM) está “preocupada e apreensiva” com …