No total, foram 158 os habitantes que subscreveram um abaixo-assinado, através do qual reclamam pela construção de um novo reservatório de água pública na freguesia de Vila Franca da Beira.

Abaixo-assinado reclama novo reservatório de água para Vila Franca da Beira

Imagem vazia padrãoNo documento – já remetido à Câmara e Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, bem como à administração da empresa Águas do Zêzere e Côa (AZC) – a população toma como sua, uma pretensão pela qual vem lutando a Junta de Freguesia local liderada pelo eleito pela CDU, João Dinis. Os signatários lembram que o actual reservatório tem mais de 30 anos e que, para além de “estragado, não tem condições para introduzir pressão suficiente na água em grande parte da rede pública da freguesia”.

A luta pela construção de um novo reservatório intensifica-se, agora, numa altura em que se avizinha o aumento do custo água derivado da concessão do seu abastecimento ao Sistema Multimunicipal das Águas do Zêzere e Côa. “Os Vilafranquenses não podem ser sujeitos a aumentos, previsivelmente grandes, do custo da água e ainda ficarem piores servidos do que até aqui”, argumenta o presidente da Junta de Freguesia em ofício que acompanha o abaixo-assinado, dando ainda conta de que as recentes alterações introduzidas para adaptação às novas condições de serviço pela empresa Águas do Zêzere e Côa, já provocaram a falta de água por várias vezes e por razões técnicas.

João Dinis apela à Câmara Municipal e à AZC para que assumam as suas responsabilidades e avancem com a construção do novo reservatório que considera “indispensável”.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …