No total, foram 158 os habitantes que subscreveram um abaixo-assinado, através do qual reclamam pela construção de um novo reservatório de água pública na freguesia de Vila Franca da Beira.

Abaixo-assinado reclama novo reservatório de água para Vila Franca da Beira

Imagem vazia padrãoNo documento – já remetido à Câmara e Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, bem como à administração da empresa Águas do Zêzere e Côa (AZC) – a população toma como sua, uma pretensão pela qual vem lutando a Junta de Freguesia local liderada pelo eleito pela CDU, João Dinis. Os signatários lembram que o actual reservatório tem mais de 30 anos e que, para além de “estragado, não tem condições para introduzir pressão suficiente na água em grande parte da rede pública da freguesia”.

A luta pela construção de um novo reservatório intensifica-se, agora, numa altura em que se avizinha o aumento do custo água derivado da concessão do seu abastecimento ao Sistema Multimunicipal das Águas do Zêzere e Côa. “Os Vilafranquenses não podem ser sujeitos a aumentos, previsivelmente grandes, do custo da água e ainda ficarem piores servidos do que até aqui”, argumenta o presidente da Junta de Freguesia em ofício que acompanha o abaixo-assinado, dando ainda conta de que as recentes alterações introduzidas para adaptação às novas condições de serviço pela empresa Águas do Zêzere e Côa, já provocaram a falta de água por várias vezes e por razões técnicas.

João Dinis apela à Câmara Municipal e à AZC para que assumam as suas responsabilidades e avancem com a construção do novo reservatório que considera “indispensável”.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …