Abaixo-assinado reclama transportes e consultas para os utentes de Vila Franca da Beira, Fiais da Beira e Póvoa de S. Cosme

Um grupo de cidadãos vai entregar amanhã a várias entidades, a começar pelo presidente da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira (UFEVFB), um “abaixo-assinado” que reivindica transportes públicos até à Extensão de Saúde de Ervedal da Beira para os habitantes de Vila Franca da Beira, Fiais da Beira e Póvoa de S. Cosme. O documento, que recolheu assinaturas naquelas três localidades do concelho de Oliveira do Hospital, reclama ainda consultas médicas em dias certos para os utentes que não residam em Ervedal da Beira.

O abaixo-assinado, encabeçado por João Dinis, porta-voz do PCP em Oliveira do Hospital, defende a criação de um sistema de transportes públicos de ida e volta daquelas localidades até Ervedal da Beira. Sublinhando que muitos destes utentes são idosos, os signatários do documento solicitam também “que seja organizado um sistema de consultas, em dias e horários certos da semana, para os utentes que residam em cada uma” daquelas três povoações” e pedem que existam meios dignos para os utentes. “Finalmente, vão ser construídas as novas instalações da Extensão de Saúde em Ervedal da Beira. Fazemos votos de que assim seja de facto e desde já reclamamos que, depois, esta nova Extensão de Saúde venha a ter médicos e outros técnicos de Saúde em boas condições, que não tem desde há anos”, frisam.

A pretensão do abaixo-assinado vai ainda mais longe e solicita que alguns serviços básicos de saúde venham a ser prestados dentro daquelas povoações. “Para evitar que utentes idosos, e com sérias dificuldades de locomoção, sejam obrigados a ir ao Ervedal da Beira (ou mais longe em busca desses serviços”, pode-se ler no documento, apontando como locais para prestar estes serviços os edifícios “das velhas escolas em Fiais da Beira e em Póvoa de S. Cosme”.

O documento vai ser entregue ao Presidente da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira amanhã, durante a Sessão Extraordinária da Assembleia de Freguesia, pelas 21 h, na sede (em Ervedal) da Junta de Freguesia da UFEVFB, requerida pelos três eleitos da CDU naquele órgão. O documento segue igualmente para o presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, director do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital e para o presidente da UFEVFB.

LEIA TAMBÉM

CDU apresenta queixa na CNE contra executivo e autarcas do PS oliveirenses por aproveitamento “eleitoralista, ilegítimos e antidemocráticos”

Depois do PSD, a CDU de Oliveira do Hospital enviou também uma queixa à Comissão …

CDU: “Julgamos demasiado sem vergonha utilizar uma inauguração pública para os candidatos de um partido [PS] se promoverem”

O candidato à Assembleia de Freguesia de União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca …