O abate de árvores previsto nas Obras de Requalificação que estão em marcha no Largo Ribeiro do Amaral, na cidade de Oliveira do Hospital, está a ganhar expressão.

Abate de árvores ganha expressão no Largo Ribeiro do Amaral

Conforme documenta a fotografia – chegou ao correiodabeiraserra.com via correio electrónico, endereçada pelo grupo de Amigos das Árvores de Oliveira do Hospital – os trabalhos naquela zona central da cidade já contemplam o abate de outras árvores ali localizadas.

Recorde-se que o anúncio de abate de árvores tem vindo a gerar polémica, havendo já notícia de um grupo organizado de jovens que não vê com bons olhos a requalificação que está a ser feita no Largo Ribeiro do Amaral.

“É realmente um absurdo o que se vai fazer, numa época em que o problema do preço dos combustíveis e do aquecimento global aumenta diariamente…”, sustentam os jovens num comunicado de Alerta localizado junto àquela zona central da cidade.

De qualquer forma, as obras continuam no Largo Ribeiro do Amaral – o espaço vai ser totalmente requalificado e sob a praça central vai ser construído um silo automóvel com capacidade para cerca de 70 veículos – e o presidente do município já referiu que o abate de cerca de 50 ou 60 árvores será compensado com a plantação de cerca de duas centenas.

Em relação a esta matéria o correiodabeiraserrra.com tem notado uma divergência de opiniões, pelo que este diário digital tem disponível um inquérito onde o leitor é convidado a responder à questão: “Concorda com os protestos contra o abate de algumas árvores no Largo Ribeiro do Amaral?”

LEIA TAMBÉM

CDS oliveirense ausente da cerimónia de comemoração do feriado municipal como protesto pela condecoração a Ana Abrunhosa

O CDS oliveirense vai estar ausente da cerimónia de comemoração do feriado municipal que vai …

‘Nariz Preto’ de Pedro Tochas chega a Oliveira do Hospital

O espectáculo de Pedro Tochas, ‘Nariz Preto’, inserido no âmbito do programa ‘Coimbra Região de …