Abriu em Seia a 50ª Loja Ponto Já

 

Está localizada em Seia, a 50ª loja Ponto Já em funcionamento no país. Direccionado para os mais jovens, o espaço está instalado na Casa Municipal da Cultura, e permite, entre outras coisas, consultar a internet, fazer o cartão jovem e o cartão de alberguista, utilizar o equipamento informático, a sala de estudo, a biblioteca e a hemeroteca, solicitar aconselhamento em áreas como a sexualidade juvenil, vocacional e apoio contabilístico e financeiro às Associações Juvenis.

Para o presidente da Câmara Municipal de Seia, este espaço vem “complementar outros serviços directamente disponibilizados pelo município, em áreas como o emprego, a habitação e o empreendedorismo”.

Terminada a fase de implementação do projecto, Carlos Filipe Camelo pretende “aceitar mais serviços, alargar valências e programas a desenvolver na loja ponto Já 50.”

“A próxima preocupação será colocarmos aos nossos jovens, num espaço de tempo tão curto quanto possível, o programa Cuida-te, que nascerá de uma parceria de diversas entidades, que vão desde a Direcção Regional de Saúde e a Coordenação Nacional para a Infecção do HIV/Sida, à Direcção de Desenvolvimento da Unidade Curricular e ao Instituto do Desporto de Portugal e do Instituto da Droga e da Toxicodependência, entre outros, e cujo objectivo principal se prende com a intervenção na área juvenil e na promoção de uma vida mais saudável”, considera o autarca.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …