Académica extingue equipa de basquetebol

Depois de clubes históricos como Sporting, FC Porto e Barreirense também já terem extinto as principais equipas de basquetebol, foi ontem a vez da Académica tomar a decisão de acabar com a sua equipa de seniores, já não defrontando, amanhã, o Barcelos, na partida relativa à 6.ª jornada da Liga Portuguesa. Isto depois de ter cometido uma falta de comparência na última ronda, frente à Oliveirense. A Briosa vai manter, porém, os escalões de formação.

Mais uma notícia nefasta para o basquetebol nacional, ainda que a extinção já estivesse iminente desde o arranque da temporada, face ao estrangulamento financeiro a que a secção de basquetebol estava submetida, com uma dívida global na ordem dos 300 mil euros e ações de penhora devido a dívidas antigas a treinadores e jogadores.

Sem margem de manobra, nem verbas para garantir a continuidade, João Bigotte de Almeida, o novo presidente da secção de basquetebol, tudo tentou para inverter a situação, da qual será o menos culpado, pois apenas tomou posse do cargo há duas semanas.

bola.pt

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

PJ deteve em Seia um homem por tentativa de homicídio

O Departamento de Investigação Criminal da Guarda da Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração da …

Actualização do recenseamento eleitoral para as autárquicas terminou hoje

A actualização do recenseamento eleitoral está suspensa a partir de hoje e até dia 1 …