Académica extingue equipa de basquetebol

Depois de clubes históricos como Sporting, FC Porto e Barreirense também já terem extinto as principais equipas de basquetebol, foi ontem a vez da Académica tomar a decisão de acabar com a sua equipa de seniores, já não defrontando, amanhã, o Barcelos, na partida relativa à 6.ª jornada da Liga Portuguesa. Isto depois de ter cometido uma falta de comparência na última ronda, frente à Oliveirense. A Briosa vai manter, porém, os escalões de formação.

Mais uma notícia nefasta para o basquetebol nacional, ainda que a extinção já estivesse iminente desde o arranque da temporada, face ao estrangulamento financeiro a que a secção de basquetebol estava submetida, com uma dívida global na ordem dos 300 mil euros e ações de penhora devido a dívidas antigas a treinadores e jogadores.

Sem margem de manobra, nem verbas para garantir a continuidade, João Bigotte de Almeida, o novo presidente da secção de basquetebol, tudo tentou para inverter a situação, da qual será o menos culpado, pois apenas tomou posse do cargo há duas semanas.

bola.pt

LEIA TAMBÉM

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …

Funcionário público detido na região de Viseu por apropriação de objectos apreendidos judicialmente

PJ deteve em Trancoso desempregado por alegada violação de criança

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 34 anos, em …