AD Noguerense e FC Oliveira do Hospital vão disputar prova da manutenção

O AD Nogueirense terminou a primeira fase do Campeonato de Portugal Prio com uma vitória (2-1) em casa sobre o líder da série E e na quarta posição na tabela classificativa. Tal como o vizinho FC Oliveira do Hospital, que acabou a primeira fase do Campeonato de Portugal Prio com um empate (2-2) em casa frente ao SC Ideal e na sexta posição, a equipa de Nogueira do Cravo vai agora disputar o campeonato da manutenção de 14 de Fevereiro a 15 de Maio de 2016.

Ambas as equipas entram na nova prova com metade do total de pontos conquistados (29 para o AD Nogueirense e 23 para FC Oliveira do Hospital) nesta primeira fase. No final, os dois últimos de cada série descem aos distritais. Aqueles que se classificarem na sexta posição de cada série realizaram uma eliminatória, a duas mãos, para decidir os restantes quatro clubes a despromover.

Nesta derradeira partida, que não deixou grandes saudades em termos de espectáculo, até começou bem para a equipa do FC Oliveira do Hospital, quando Pedro André inaugurou o marcador, logo aos 5’, após assistência de Nuno Rodrigues. O FCOH assumiu as despesas do jogo, mas sofreu o empate ao cair do pano da primeira parte: Artur Santos da direita cruzou para a área Oliveirense e Davide Dias com alguma sorte colocou a bola no fundo da baliza.

A segunda parte começou com a equipa da casa em queda. E, aos 72’, sofreu o segundo golo: Davide Dias cruzou e Paulo César marcou. A equipa da casa, sem fazer muito por isso, chegou à igualdade no sexto minuto de compensação: canto de Zé Francisco e Glauber aproveitou um erro da defesa do Ideal para empatar.

LEIA TAMBÉM

Nuno Alves é o nome que CDS/PP deverá apresentar amanhã para a presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

O dentista Nuno Alves é o nome que o CDS/PP deverá apresentar amanhã como candidato …

Oliveira do Hospital comemora 25 de Abril com múltiplas iniciativas

O Município de Oliveira do Hospital está a assinalar o 43.º aniversário do 25 de …