ADI aposta na formação em vitrinismo e decoração para o comércio local

A ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, no âmbito da iniciativa “Qualidade: Imagem É Marca”, está a desenvolver em parceria com IEFP- Instituto de Emprego e Formação Profissional Pinhal Interior Norte, uma formação em “Vitrinismo e Decoração” dirigida ao comércio local. O curso iniciou-se esta semana em Oliveira do Hospital e será também implementado no concelho de Tábua.

A formação tem como objectivo a elaboração de projectos de vitrinismo das áreas de decoração, higiene e tecnologia e aborda conteúdos como a recolha de dados sobre os artigos a expor, o espaço de exposição ou o mercado alvo a que se dirige. A formação conta, segundo uma nota da autarquia, com mais de duas dezenas de participantes.

“A nossa expectativa é que seja útil para a valorização dos vossos espaços comerciais”, sublinhou o presidente da ADI, José Francisco Rolo, lembrando que das próximas actividades será a dinamização de um grande concurso de montras como conclusão do curso e que irá premiar as melhores montras das lojas aderentes do centro urbano de Oliveira do Hospital.

Outra das apostas é a medida “Comércio Investe – Incentivos à Modernização do Comércio”, um programa de apoio a projectos de investimento promovidos por empresas ou associações empresariais, cujos investimentos estão a decorrer e para o qual José Francisco Rolo alertou os interessados que ainda podem apresentar a sua candidatura. O presidente da ADI adiantou ainda que no final do mês decorrerá a sessão de apresentação do Conselho Consultivo do Comércio Local dos centros urbanos de Tábua e Oliveira do Hospital. Com esta assembleia geral de comerciantes pretende-se “ouvir os comerciantes e registar as suas ideias e contributos para preparar as actividades e as abordagens que podemos fazer em conjunto” ao longo do ano.

LEIA TAMBÉM

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

O “Ciclone de Fogo” varreu aquela noite que o foi de (quase) todos os medos… Autor: João Dinis, Jano

Naquela noite de (quase) todos os Fogos e de (quase) todos os medos, morreu Gente …

  • Politicalex

    A ADI aposta é no Show off bacoco,em gastar algum e em pagar um motorista…Aquilo, espremido, deita o quê..?

    • Comediantes

      Não deita nada. Vamos ver se vai haver algum curso remunerado para continuar o baile dos empregos das bandeiras.