ADI dinamiza comércio para “voltar a ser chique” comprar em Oliveira do Hospital

… para que, por cá, se instale a “cultura de que volta a ser chique comprar em Oliveira do Hospital”.

Os vouchers para dez noites românticas em unidades turísticas do concelho foram ontem entregues pela ADI aos premiados do sorteio do Dia dos Namorados que decorreu entre 8 e 18 de fevereiro e contou com a adesão de 115 estabelecimentos.

Um número considerado “bonito” pelo presidente da Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI) que em parceria com o município de Oliveira do Hospital promoveu a iniciativa que “à boleia positiva do Dia dos Namorados” resultou em 3600 atos de compra comprovados pelo igual número de senhas colocadas a sorteio. “Foram feitas 360 compras por dia”, sublinhou José Francisco Rolo, notando que por via da iniciativa é dada a possibilidade aos oliveirenses e visitantes de descobrirem o “segredo mal guardado que são as unidades turísticas do concelho”. “Também fica cumprida a política de turismo da Câmara Municipal que é o venha e descubra Oliveira do Hospital”, registou, revelando-se grato pelo bom envolvimento das unidades turísticas na iniciativa promovida pela ADI.

Num início de ano já marcado pela atribuição de 15 prémios relativos ao sorteio de Natal e de 10 noites românticas no âmbito do sorteio do Dia dos Namorados, o presidente da ADI assegura ser esta a missão e o caminho a seguir pela estrutura, numa aposta clara de dinamização do comércio local e de atrair oliveirenses e gente da região ao comércio local.

“Queremos criar a cultura em que volta a ser chique fazer compras no comércio local. É esse o nosso desiderato e o nosso objetivo”, assumiu o responsável, explicando que a aposta é de transformar Oliveira do Hospital “num centro de comércio apelativo, onde quem compra é premiado e se sente gratificado por fazer compras em Oliveira do Hospital”.

A Páscoa já se afigura como um novo desafio para a ADI, período antes do qual conta levar por diante os workshops de vitrinismo “Imagem é marca” com o apoio de Gil e Alberto. Durante a próxima época festiva, a estrutura conta promover um concurso de montras e um sorteio destinado a premiar quem faz compras no comércio local.

Na senda do sucesso registado no âmbito do “1º Compre Local” realizado no passado fim de semana em Oliveira do Hospital, a ADI já equaciona a repetição do evento por ocasião da época de saldos de setembro. Antes disso, é propósito da estrutura promover uma passagem de modelos com coleções primavera/ verão numa “noite de glamour”. “Vamos fazer o melhor na defesa do comércio local de Oliveira do Hospital”, assegura José Francisco Rolo.

Iniciativas que merecem o aplauso da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.”Com pequenas iniciativas como estas, o otimismo vai-se instalando nos comerciantes a pouco e pouco”, considerou a vereadora Graça Silva, valorizando o crescente número de lojas e clientes que têm aderido às iniciativas. “Assim vamos conseguir que Oliveira do Hospital seja um concelho de referência para os oliveirenses e gentes dos concelhos limítrofes”, referiu confiante, lembrando que “cá compramos, cá deixamos”.

LEIA TAMBÉM

Primeiro-ministro vê nas biorefinarias uma “oportunidade” para aproveitar a floresta e elogia trabalho desenvolvido na BLC3

O primeiro-ministro destacou ontem na inauguração do Campus de Tecnologia e Inovação BLC3, em Oliveira do …

António Costa remete construção do IC6 para “quando haja condições financeiras”

O primeiro-ministro não se compromete com uma data para a construção do IC6 entre Tábua …