ADI entrega prémios do sorteio e concurso de montras de Natal

A cerimónia de entrega de prémios, de âmbito concelhio, terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, com início às 19h30, e é organizada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI) de Tábua e Oliveira do Hospital.

Com um valor em prémios de 20 mil Euros – um automóvel ligeiro a gasolina, uma scooter, uma viagem à Madeira para duas pessoas (três noites MP), um computador portátil e um GPS (com mapas de Portugal e Espanha) – o Sorteio de Natal promovido pela ADI com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital – suportou o valor dos prémios – contou com a adesão de 75 comerciantes que, assim, esperavam atrair os consumidores ao centro urbano.

Os moldes em que o Sorteio decorreu é que deverão sofrer algumas alterações, em próximas edições, já que o modelo em que funcionou, nos últimos dois anos, deu azo a algumas considerações que colocaram em causa a “sanidade” da iniciativa.

O assunto chegou até a ser abordado em reunião pública do executivo camarário pela vereadora socialista Maria José Freixinho que se referiu ao facto de, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro prémio – o automóvel – ter sido entregue a filhos de comerciantes da terra. Por este motivo, a eleita socialista desafiou a ADI “a criar regras que permitam comprovar toda a sanidade do concurso e do sorteio”, chegando a sugerir que, em próximos concursos, seja exigido aos concorrentes que guardem consigo os talões de compra para, em caso de virem a ser premiados, poderem comprovar que, na realidade, efectuaram compras no comércio local.

Na ocasião, a intervenção mereceu o aval favorável do presidente do município, que também reconheceu que “os resultados são denunciadores de que algo não está devidamente acautelado”.

Na opinião do autarca, o procedimento futuro deverá passar pela obrigatoriedade de as pessoas fazer prova das compras efectuadas, para “mostrar que o jogo é totalmente limpo”.

No entender de Paulo Rocha, responsável pela ADI, a única forma de controlar o concurso, passa por adoptar um procedimento semelhante ao que é usado nos centros comerciais e, que consiste na entrega do cupão para sorteio num ponto específico.

Paralelamente, ao Sorteio de Natal, a ADI colocou ainda em marcha, em plena quadra natalícia, um concurso de montras de Natal em Oliveira do Hospital, chegando a convidar os consumidores a votarem na melhor montra através de uma mensagem de telemóvel.

Aos três primeiros classificados estavam reservadas viagens e publicidade na Rádio Boa Nova. As montras foram ainda avaliadas por um júri, tendo por base os critérios de montra “mais bonita”, “mais original e criativa”, “mais alusiva ao Natal” e “melhor iluminada”.

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …