Os centros urbanos de Oliveira do Hospital e Tábua beneficiam, a partir de hoje, de uma forte campanha de apoio ao comércio local. Uma ação com a assinatura da ADI...

ADI lança campanha de apoio ao comércio local

 

… e que vai vigorar até ao dia 6 de janeiro.

“Cá compra, cá fica” é o slogan da campanha de apoio ao comércio local dos centros urbanos de Oliveira do Hospital e Tábua que, ontem, foi oficialmente lançada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI) de ambos os municípios, com o objetivo de incentivar a população a fazer compras no comércio local.

Em causa está uma diversificada programação de animação natalícia que, a partir de hoje e até dia 6 de janeiro vai ser uma constante nas principais ruas de Oliveira do Hospital e Tábua.

Uma aposta que vem no seguimento daquilo que já vinha sendo feito em anos anteriores, mas que é complementada com dois filmes promocionais alusivos ao que de melhor os dois municípios têm para oferecer.

“Os melhores produtos do mundo, perto de si” são o chavão orientador de cada filme, onde é dado especial destaque – no caso de Oliveira do Hospital – aos “melhores fatos do mundo”, “a um dos melhores queijos do mundo” e à venda de “alguns dos melhores produtos do mundo”. “No seu mundo existe o melhor, basta procurá-lo”, é o desafio que a ADI lança em ambos os filmes com o objetivo claro de incentivar à compra no comércio local.

Filmes promocionais que a ADI vai disponibilizar aos lojistas aderentes para que os mesmos sejam exibidos no interior de cada espaço comercial. Os mesmos serão parte integrante dos sites de cada município e serão presença assídua nas redes sociais, com o objetivo de poderem ser visualizados e replicados pelos consumidores.

“Esta é uma forma de os municípios demonstrarem que apoiam o comércio local e tradicional de ambos os centros urbanos”, referiu ontem o presidente da ADI, especificando que a campanha de estímulo ao comércio tradicional conta com a estreita colaboração das Câmaras Municipais de Oliveira do Hospital e Tábua e o apoio do Mais Centro, num investimento global de cerca de 21 mil Euros.

Em causa está um conjunto de ações que colhe adeptos entre os lojistas, que não hesitam em se tornar aderentes à campanha natalícia, em particular ao Sorteio de Natal, contando-se 126 lojistas aderentes em Oliveira do Hospital e 100 em Tábua.  “É a maior adesão de sempre em termos de animação de Natal”, refere José Francisco Rolo, contando que o sorteio de Natal reserva um “conjunto muito apelativo de prémios com destaque para fins de semana para duas pessoas em Barcelona e no Algarve e cheques prenda para descontar em lojas aderentes ao sorteio.

O concurso de montras volta também a figurar na campanha natalícia, havendo a registar a participação de mais de 20 lojas que assim se habilitam a prémios em publicidade. Iniciativas que são complementadas com a programação de Natal definida por cada um dos municípios com o objetivo claro de “chamar a atenção para a diversidade da oferta e bons preços com a aliciante de se poder ganhar prémios”.

Na prática, explica José Francisco Rolo, pretende-se “apelar à solidariedade dos oliveirenses e tabuenses para com o comércio local, mostrando que temos um comércio próximo e amigo dos seus clientes”.

A campanha que hoje arranca em ambos os municípios surge no seguimento de um conjunto de outras ações que vêm sendo promovidas pela ADI no âmbito do apoio ao comércio tradicional, estando em fase de preparação um canal multimédia destinando a promover os dois municípios, os seus espaços comerciais e até potenciar o lançamento de novos produtos e campanhas, bem como a divulgação e abertura de novos espaços comerciais.

 

 

LEIA TAMBÉM

Tragédia dos incêndios em Oliveira do Hospital: cinco mortes, destruição, luto e escolas encerradas

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital decretou hoje três dias de luto municipal em …

Chamas destruíram pavilhão de fábrica têxtil em Seia

O incêndio que lavra no concelho de Seia destruiu um pavilhão de uma fábrica têxtil …