ADI quer montras de “melhor qualidade” em Oliveira do Hospital

O anúncio foi feito ontem pelo presidente da Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI) de Tábua e Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, por ocasião da entrega dos prémios relativa ao concurso de montras e ao sorteio de Natal que, decorreram em Oliveira do Hospital durante a última quadra festiva.

A antecipar a entrega dos prémios, José Francisco Rolo brindou os comerciantes e empresários com a informação de que a ADI vai pôr em marcha o projeto “Qualidade, Imagem é Marca” com o objetivo de os auxiliar a “melhorar a qualidade de exposição e visibilidade dos produtos”.

Em formato de workshop, o novo projeto passa por uma primeira fase de diagnóstico das necessidades dos comerciantes e, consistirá posteriormente num apoio prestado por especialistas, que ajudará os comerciantes “a apresentarem da melhor forma os produtos e a ganharem o olhar das pessoas”.

Entre os planos da ADI está também a realização de uma ação com a Associação dos Produtores Portugueses, destinada a “sensibilizar para a aquisição de produtos portugueses”.

“Há um conjunto de ensinamentos que queremos transmitir aos nossos comerciantes e empresários”, observou José Francisco Rolo, informando que a ADI candidatou um projeto de 200 mil Euros aos QREN, destinado à promoção dos produtos locais dos concelhos de Tábua e Oliveira do Hospital.

Na hora da entrega dos prémios, o responsável pela ADI revelou-se satisfeito pela adesão dos comerciantes quer ao concurso de montras – 31 montras concorrentes -, quer ao sorteio de Natal, que contou com 98 lojas aderentes.

“Houve um conjunto de pessoas que veio de fora fazer compras em Oliveira do Hospital”, observou o também vice-presidente da Câmara Municipal, considerando que “o caminho é continuar a apostar para atrair mais pessoas ao centro urbano de Oliveira do Hospital”.

Para José Francisco Rolo, “valeu a penas insistir na nota de que o comércio local tem qualidade”.

Conheça aqui os premiados do Concurso de Montras e Sorteio de Natal.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital recebe final da etapa da Volta a Portugal de homenagem às populações afectadas pelos incêndios e Marcelo acompanha caravana

A 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai passar por alguns concelhos afectados …

FPF entregou casa reconstruída a família de Oliveira do Hospital

Uma família de Oliveira do Hospital recebeu hoje a casa onde vivia antes dos incêndios …