Adiber assina com municípios “Compromisso Beira Serra 14-20”

A Adiber e os municípios de Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua assinam esta sexta-feira, pelas 18h30 no auditório da Casa da Cultura de Góis o “Compromisso Beira Serra 14-20”.A assinatura daquele compromisso com os municípios da Beira Serra tem o objetivo de instituir uma parceria que terá a responsabilidade de elaborar a Estratégia de Desenvolvimento Local a implementar no próximo programa de apoio ao Desenvolvimento Rural.

Como forma de fazer a ligação entre o passado recente e o futuro e demonstrar o trabalho efectuado, a Adiber antecipa a assinatura do compromisso com uma visita a alguns dos investimentos que beneficiaram das ajudas do Subprograma 3 doProder e que se apresentam como exemplos de boas práticas.

O projetos “Arte e Chocolate”, em Oliveira do Hospital, “Serviço de Apoio Domiciliário” promovido pela Fundação Sarah Beirão /António Costa Carvalho, em Tábua, “Criação de Unidade de Agro-Turismo”, promovido pela VUMBA S.A., em São Martinho da Cortiça e o “Museu do Azeite”, promovido pela Cooperativa Social e Agro-Florestal de Vila Nova do Ceira serão por isso alvo de uma visita que tem início às 14h30, em Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Traficantes de droga detidos na Guarda

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR Guarda deteve na terça-feira três homens, de 20, …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Temperaturas vão disparar, trazer noites tropicais e DGS está preocupada com efeitos na saúde

Uma massa de ar quente está a chegar a Portugal. No fim-de-semana as temperaturas vão disparar e podem aproximar-se dos …