ADIBER assinala Dia Internacional da Mulher com fórum “O Voluntariado no Feminino”

 

A ADIBER prepara-se para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Para o efeito e no âmbito das comemorações do Ano Europeu do Voluntariado, vai realizar um fórum destinado a promover um espaço de debate e reflexão sobre a importância da intervenção cívica, assente no voluntariado, em prol da comunidade.

A importância do voluntariado na promoção de uma sociedade mais solidária e desenvolvida socialmente é um dos aspectos que a ADIBER destaca em nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, através da qual, também, sublinha as vantagens do que considera ser um “instrumento de proximidade.

“Contribui para ultrapassar ou minimizar os constrangimentos que afectam sobretudo os mais desfavorecidos, sem a necessidade de aplicação de recursos que são escassos”, observa a direcção daquela associação que, através da organização do fórum “O Voluntariado no Feminino”, dá sequência às ações iniciadas no âmbito do Ano Europeu Contra e Pobreza e Exclusão Social, promovendo a dinamização de novos mecanismos a favor da inclusão e da coesão social.

LEIA TAMBÉM

Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Município de Seia disponibiliza 100 mil euros para prioridades definidas pelos munícipes

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento …

Turistrela tem anteprojecto para colmatar problema do corte de estradas de acesso à Torre

Turistrela concluiu um anteprojecto para a instalação de três telecabinas na Serra da Estrela, iniciativa …