ADIBER assinala Dia Internacional da Mulher com fórum “O Voluntariado no Feminino”

 

A ADIBER prepara-se para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Para o efeito e no âmbito das comemorações do Ano Europeu do Voluntariado, vai realizar um fórum destinado a promover um espaço de debate e reflexão sobre a importância da intervenção cívica, assente no voluntariado, em prol da comunidade.

A importância do voluntariado na promoção de uma sociedade mais solidária e desenvolvida socialmente é um dos aspectos que a ADIBER destaca em nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, através da qual, também, sublinha as vantagens do que considera ser um “instrumento de proximidade.

“Contribui para ultrapassar ou minimizar os constrangimentos que afectam sobretudo os mais desfavorecidos, sem a necessidade de aplicação de recursos que são escassos”, observa a direcção daquela associação que, através da organização do fórum “O Voluntariado no Feminino”, dá sequência às ações iniciadas no âmbito do Ano Europeu Contra e Pobreza e Exclusão Social, promovendo a dinamização de novos mecanismos a favor da inclusão e da coesão social.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …