ADIBER atribuiu 308 certificados de formação profissional

… da Beira Serra (ADIBER) receberam, ontem, os respectivos certificados numa cerimónia realizada na Associação Progressiva de Santo António do Alva em Penalva de Alva.

Dirigido a formandos dos concelhos de Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua, o Plano de Formação decorreu com base em estudos de diagnóstico de necessidades, efectuados pela ADIBER junto das Empresas, Instituições e Profissionais de vários sectores de actividades existentes na Beira Serra. Teve também em conta o profundo conhecimento do território e suas dinâmicas, obtido através das relações de proximidade, estabelecidas com os parceiros e actores locais, em resultado da participação em diversos fóruns locais e da concretização de distintos projectos e actividades.

Participado por activos, o Plano foi apoiado no âmbito do PIC LEADER +, cujo Plano de Desenvolvimento Local (PDL) dispunha de uma medida específica para a dinamização de acções com estas características.

A sua divulgação incidiu directamente sobre as Empresas e Instituições de Solidariedade Social que desenvolvem a sua actividade na região, tendo-se obtido o envolvimento de 14 entidades sem fins lucrativos e de 16 empresas.

Na sessão de ontem, a secretária da direcção da ADIBER, Maria de Lurdes Castanheira, congratulou-se pelos resultados obtidos com a concretização do Plano, realçando o facto de – conforme nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com –o mesmo permitir a valorização, pessoal e profissional, dos recursos humanos que desempenham funções em várias instituições da região.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …