ADIBER cria Gabinete de Acção para a Igualdade e Cidadania

Criado com o objectivo de fornecer um atendimento personalizado, prestando informações nas diferentes áreas sociais, o gabinete é constituído por uma equipa técnica multidisciplinar que procura acompanhar os casos mais problemáticos de modo a promover comportamentos mais igualitários.

De acordo com nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, o Gabinete de Acção para a Igualdade e Cidadania é apenas uma das vertentes que a Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra (ADIBER) pretende pôr em marcha no âmbito do projecto “Expandir Oportunidades”.

Em desenvolvimento em toda a Região da Beira Serra, “Expandir Oportunidades” visa sensibilizar para a importância da Igualdade de Oportunidades e ser mobilizador da sociedade civil para uma participação cívica mais activa e responsável, no contexto do desenvolvimento social do território.

Para o efeito, a ADIBER conta realizar diferentes actividades, designadamente fóruns e debates, acções de sensibilização sobre temáticas específicas, iniciativas comemorativas de dias temáticos, elaboração do “Roteiro para a Igualdade”, sessões dirigidas à comunidade escolar e à comunidade imigrante, através da promoção do diálogo intercultural.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …