ADIBER e municípios da Beira Serra divulgam oferta turística na BTL

 

…   que se realiza na FIL, entre 27 de fevereiro e 3 de março.

A ADIBER e os municípios de Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua vão assegurar a sua participação num stand conjunto, com o objetivo claro de promover “o território e afirmar a Beira Serra como um destino turístico de referência e de qualidade no contexto nacional”.

Em comunicado, a ADIBER explica que as entidades parceiras “pretendem igualmente aproximar o potencial turístico e as suas riquezas – naturais, patrimoniais, culturais, gastronómicas – aos mercados e aos agentes do setor, na maior Feira que se realiza no país”, com o propósito de “captar novos turistas e visitantes”, assim como “incentivar e motivar potenciais investidores a aí dinamizarem as suas ideias de negócio”.

No espaço Beira Serra serão evidenciados os seus principais fatores identitários e distintivos, destacando as complementaridades que os vários concelhos apresentam entre si, capazes de fixar por períodos mais alargados de tempo os seus visitantes.

No decorrer da BTL, os diversos agentes turísticos que desenvolvem a sua atividade nos concelhos da Beira Serra terão oportunidade de efetuar novos negócios e diversificar os seus mercados.

Ao mesmo tempo serão promovidas e apresentadas as iniciativas de animação que decorrerão na região ao longo do ano, “numa demonstração clara da capacidade empreendedora e do dinamismo característico das gentes da Beira Serra, que têm esperança num futuro mais promissor para este território”.

Pela participação conjunta na BTL, a ADIBER e os municípios respondem – como garante a ADIBER em comunicado – “ao definido na Estratégia Local de Desenvolvimento que tem no Turismo o sector de alavancagem para o seu desenvolvimento, a partir do qual será possível criar mais riqueza e novos empregos, essenciais para a fixação da população jovem”.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …