ADIBER promove Semana da Igualdade na Beira Serra

A trabalhar desde 2003 a temática da igualdade de género e de oportunidades, a ADIBER prepara-se para levar a efeito a Semana da Igualdade na Beira Serra. A iniciativa vai ter lugar entre 25 de novembro e 6 de dezembro, decorrendo em simultâneo a “Campanha do Laço Branco”.

Colocar a temática na agenda publica da região e promover iniciativas que promovam o acesso a uma sociedade mais justa e igualitária é, por esta altura, o propósito maior da ADIBER – Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra que agendou para o período entre 25 de novembro e 6 de dezembro a “Semana da Igualdade”.

“Nesta fase, entendemos ser oportuno proceder à divulgação do trabalho que nesta área tem vindo a ser desenvolvido neste território e estimular a participação dos cidadãos e da sociedade civil numa nova abordagem às temáticas da Igualdade”, refere o presidente da ADIBER, Miguel Ventura.

Na “Semana da Igualdade” será dinamizado um conjunto de atividades em toda a região da Beira Serra, nomeadamente Fóruns, palestras, testemunhos, workshops, exposições, entre outras iniciativas. Desta forma, a ADIBER pretende alertar para “um conjunto de temáticas de relevante importância numa sociedade moderna que deve integrar e praticar os valores e princípios da igualdade e da não discriminação”.

“Importa pois reforçar a ctuação da sociedade civil deste território para a adoção de práticas tendentes à valorização e disseminação dos direitos humanos, à afirmação de estratégias de sensibilização para uma cidadania plena em igualdade, pois só com o envolvimento de todos é possível provocar mudança de mentalidades”, entende Miguel Ventura.

A par da “Semana da Igualdade” vai decorrer, por iniciativa da ADIBER, a Campanha Regional Contra a Violência de Género, “Campanha do Laço Branco”, através da qual é efetuada a distribuição gratuita de Laços Brancos nos quatro concelhos que integram a zona de intervenção – Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua.

A ADIBER desde 2003 que tem vindo a promover ações relacionadas com a temática da Igualdade de Género e da Igualdade de Oportunidades na Região da Beira Serra, sendo neste âmbito que surge o Projeto “Expandir Mais Oportunidades”, apoiado pela CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade do Género e financiado pela medida 7.3 do POPH.

LEIA TAMBÉM

João Dinis acusa CM de Oliveira do Hospital de “negligência continuada” em estrada municipal

O membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca …

Dois detidos em flagrante em Tábua por cultivo de cannabis

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã deteve, ontem, dois homens com …