ADIBER promove Semana da Igualdade na Beira Serra

A trabalhar desde 2003 a temática da igualdade de género e de oportunidades, a ADIBER prepara-se para levar a efeito a Semana da Igualdade na Beira Serra. A iniciativa vai ter lugar entre 25 de novembro e 6 de dezembro, decorrendo em simultâneo a “Campanha do Laço Branco”.

Colocar a temática na agenda publica da região e promover iniciativas que promovam o acesso a uma sociedade mais justa e igualitária é, por esta altura, o propósito maior da ADIBER – Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra que agendou para o período entre 25 de novembro e 6 de dezembro a “Semana da Igualdade”.

“Nesta fase, entendemos ser oportuno proceder à divulgação do trabalho que nesta área tem vindo a ser desenvolvido neste território e estimular a participação dos cidadãos e da sociedade civil numa nova abordagem às temáticas da Igualdade”, refere o presidente da ADIBER, Miguel Ventura.

Na “Semana da Igualdade” será dinamizado um conjunto de atividades em toda a região da Beira Serra, nomeadamente Fóruns, palestras, testemunhos, workshops, exposições, entre outras iniciativas. Desta forma, a ADIBER pretende alertar para “um conjunto de temáticas de relevante importância numa sociedade moderna que deve integrar e praticar os valores e princípios da igualdade e da não discriminação”.

“Importa pois reforçar a ctuação da sociedade civil deste território para a adoção de práticas tendentes à valorização e disseminação dos direitos humanos, à afirmação de estratégias de sensibilização para uma cidadania plena em igualdade, pois só com o envolvimento de todos é possível provocar mudança de mentalidades”, entende Miguel Ventura.

A par da “Semana da Igualdade” vai decorrer, por iniciativa da ADIBER, a Campanha Regional Contra a Violência de Género, “Campanha do Laço Branco”, através da qual é efetuada a distribuição gratuita de Laços Brancos nos quatro concelhos que integram a zona de intervenção – Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua.

A ADIBER desde 2003 que tem vindo a promover ações relacionadas com a temática da Igualdade de Género e da Igualdade de Oportunidades na Região da Beira Serra, sendo neste âmbito que surge o Projeto “Expandir Mais Oportunidades”, apoiado pela CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade do Género e financiado pela medida 7.3 do POPH.

LEIA TAMBÉM

Vítimas dos fogos podem pedir indemnizações até Janeiro de 2019

As vítimas dos incêndios de 2017 que não tenham sido já indemnizados podem requerer, até …

Incêndio

Autarquias sem prazo para se substituírem aos proprietários que não limpem os terrenos

O parlamento aprovou hoje na generalidade dois projectos de lei do PCP sobre faixas de …