O concelho de Oliveira do Hospital já tem representação assegurada na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que se realiza na FIL – Feira Internacional de Lisboa, entre os dias 16 e 20 de Janeiro. A Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital (ADITO) decidiu marcar presença no certame, através de stand próprio, para promover as ofertas turísticas dos dois concelhos.

ADITO representa Oliveira do Hospital na BTL

Imagem vazia padrãoSegundo apurou o diário online do Correio da Beira Serra, os operadores turísticos do concelho de Oliveira do Hospital já estão a ser contactados no sentido de fornecerem todo o tipo de informação – folhetos e brochuras, por exemplo – com o objectivo de ser fornecida aos visitantes do stand. O que ainda não é conhecida é a forma de representação disponível no stand. O diário online do CBS tentou obter essa informação junto de Carlos Figueiredo, gestor da ADITO, mas por o responsável se manter incontactável, tal ainda não foi possível.

Recorde-se que no ano transacto, o município de Oliveira do Hospital não se fez representar na maior feira do turismo realizada a nível nacional. E, segundo apurou o diário online do CBS junto de uma fonte conhecedora do processo, a autarquia estava, este anos, apostada em seguir a mesma orientação. A pressão feita por alguns operadores turísticos junto da vereadora responsável pelo pelouro do Turismo é que terá – de acordo com a mesma fonte – desencadeado a solução de representação por intermédio da ADITO.

Sabe-se que o anúncio de participação na BTL caiu bem junto dos operadores turísticos concelhios que tinham já preparada a sua representação através do stand da Região de Turismo da Serra da Estrela (RTSE). Fonte deste organismo, garantiu ao diário online do CBS que no stand da RTSE é feita a divulgação das ofertas turísticas de cada um dos municípios que integram a estrutura, através de folhetos informativos e mostras de produtos característicos da região.

No ano passado, a não representatividade do concelho na BTL proporcionou duras críticas ao executivo em permanência na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, quer por parte da oposição, quer dos próprios operadores turísticos. “A Câmara não percebe nada de Turismo”, chegou a afirmar um dos principais empresários turísticos a este jornal.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …