AGIR, ARCIAL e Santa Casa da Misericórdia assinalam Dia Internacional da Deficiência

A equipa técnica do AGIR, a ARCIAL e Santa Casa da Misericórdia de Galizes decidiram unir-se para comemorar o Dia Internacional da Deficiência, que se assinala no dia 3 de Dezembro.

Para o efeito, com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, as três entidades preparam um programa recheado de actividades com realização prática nos dias 3 e 4 de Dezembro, cuja finalidade assenta na promoção da inclusão social das pessoas com deficiência.

“Pretende-se com estas actividades sensibilizar e consciencializar a comunidade para a importância da construção de uma sociedade inclusiva”, explica a equipa técnica do AGIR em comunicado enviado ao correiodabeiraserra.com, adiantando que a participação nas actividades está aberta a toda a população.

O programa tem início às 10h00 de 3 de Dezembro com uma sessão de abertura que terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. No mesmo espaço e também em outros locais público – Colcurinho, Primavera, Bola 8, Padeirão e Lua Bar estão expostas fotografias alusivas à temática.

Às 13h30, os utentes das instituições envolvidas participam num almoço convívio que será servido na ESTGOH. No dia 4, as actividades têm início às 14h30 com a peça de teatro “Respira Saúde”, na Casa da Cultura César de Oliveira. A iniciativa culmina com um lanche partilhado.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital fora dos estágios do PEPAL para as regiões afectadas pelos incêndios

O Governo anunciou ontem a abertura, na próxima segunda-feira, das candidaturas para estágios na administração …

MP arquiva queixa da BLC3 contra CBS e PJ continua a investigar participação criminal de António Lopes contra aquela associação

O Ministério Público (MP) determinou o arquivamento (despacho de arquivamento na integra) da queixa apresentada …