AGIR e Discoteca Espíritos assinalam Dia Mundial de Luta Contra a Sida

Pelo terceiro ano consecutivo e com a colaboração da ABRAÇO e HARMONY, a discoteca Espirítos, em Oliveira do Hospital, acolhe uma acção alusiva à comemoração do Dia Mundial da Luta Contra a Sida.

Organizada pelo projecto AGIR, no âmbito das acções de Educação para a Saúde, a iniciativa terá lugar a partir da 01h00, e visa sensibilizar e informar a população local frequentadora de espaços de diversão nocturna, sobre as mais diferentes formas de transmissão do HIV/SIDA. Para o efeito será distribuído material informativo, cedido gratuitamente pela Comissão Nacional da Luta contra a SIDA e pela ABRAÇO.

No mesmo dia, nos períodos da manhã e tarde, o projecto AGIR desafia os jovens que frequentam os Agrupamentos de Escolas e Secundária, a realizarem slogans de prevenção, alusivos à temática “O Amor é para dar vida e não para dar Sida””.

Com esta iniciativa, a equipa do AGIR pretende envolver os jovens de forma dinâmica, sensibilizando-os, consciencializando-os e responsabilizando-os na adopção de estilos de vida saudáveis, porque “a sida existe”.

LEIA TAMBÉM

Problemas nos pés podem aumentar durante a gravidez. Autor: Francisco Oliveira Freitas

Durante o período de gestação, o aumento do peso corporal pode alterar a forma como …

Da promessa à efetiva criação do Plano Nacional para as demências. Autor: José Carreira

A Alzheimer Portugal há muito que tem vindo a defender um Plano Nacional para que …