Agrária de Coimbra, ESTGOH e BLC3 lançam mestrado em Biocombustíveis

 

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) e a BLC3 – Plataforma para o Desenvolvimento da Região Interior Centro assumiram-se como parceiras da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), no lançamento da terceira edição do Mestrado em Biocombustíveis que vai decorrer entre 2011 e 2013.

No seguimento dos projetos inovadores ligados à Bioenergia que têm vindo a ser desenvolvidos na BLC3, o mestrado permitirá uma formação avançada em biocombustíveis de 2ª geração, aproveitamento e valorização de óleos usados, análise e avaliação de sistemas de produção de biocombustíveis para os transportes, bioprodutos e otimização dos sistemas e, ainda, pré-tratamento e caraterização da biomassa.

Com início previsto para 17 de outubro, o curso incluiu uma parte letiva, que vai decorrer em regime pós-laboral, às sextas-feiras e sábados.

Para além da frequência no curso, os futuros mestres vão ter possibilidade de realizar o estágio final no projecto BioREFINA-Ter da BLC 3 – a primeira entidade em Portugal criada para o desenvolvimento de biorrefinarias de 2ª e 3ª geração e de regiões com autonomia energética.

A fase de candidaturas para o mestrado decorre até 23 de setembro.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …